Publicado em: 11/12/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:21

E aí, já pensou em se especializar sem sair de casa? Faça cursos on-line e entre no mercado

GRATUITO - Acesse a aba ‘Serviços do Cidadão’ e entre em ‘Cursos de Qualificação’ para ver as opções disponíveis

As inscrições são feitas nos sites das instituições

É importante se especializar para conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho. Por isso, a Prefeitura de Itanhaém disponibilizou em seu portal uma listagem com instituições que oferecem cursos de qualificação profissional sem custo ao inscrito. Tudo on-line e com certificado para ajudar os cidadãos a se especializarem e terem mais chances no mercado. As instituições listadas são o Centro Paula Souza, a Data Science Academy, a Escola do Trabalhador, Fundação Bradesco, Iped, a SEBRAE, Senado Federal e outras.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Há uma variedade de cursos disponível nas instituições como Introdução ao Pacote Office, Photoshop CC, Técnicas de Venda, Elétrica Residencial Básica na Prática, Introdução ao Direito Empresarial, Introdução a Drenagem Linfática, Introdução as Unhas Artísticas, Planejamento de Eventos, Barbeiro Profissional: Passo a Passo, Introdução ao Desenvolvimento de App Android, Como Criar uma Loja Virtual com WordPress, Culinária de diversos países e tem muito mais.

Para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho e não têm experiência profissional, o site da Iped tem o curso Primeiro Emprego, que ensina sobre como se apresentar sem ter experiência e como usar o diferencial do candidato para se destacar. A matrícula é feita pelo site da própria instituição no link: https://www.iped.com.br/cursos-gratis/recursos-humanos/curso-rapido/emprego-apresentar-experiencias.

Os sites das instituições estão disponíveis no site da Prefeitura. Para acessar, basta clicar no link: https://www2.itanhaem.sp.gov.br/servicos-cidadao/cursos-de-qualificacao/. Os interessados devem escolher o site da instituição preferida e no primeiro acesso realizar um cadastro de login e senha. Vale ressaltar que o único requisito é ter acesso a um computador com internet e, em alguns cursos, a pessoa precisa ser maior de 16 anos.

Palavras-chave: , , ,