Publicado em: 13/12/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17

Aeroporto de Itanhaém receberá investimento fruto de parceria com Voa-SP

DESENVOLVIMENTO - Parceria visa gerar crescimento da região, em especial dos segmentos de emprego e renda

Parceria visa gerar o crescimento da região, em especial das áreas de emprego e renda

Investimentos para o aeroporto Antônio Ribeiro Nogueira Júnior, de Itanhaém. Esta foi a pauta do encontro do prefeito de Itanhaém Marco Aurélio com o presidente do Consórcio Voa São Paulo, Coronel Marcel Moure, no último dia 5, na sede da empresa no Aeroporto Jundiaí/SP. A parceria visa gerar o crescimento da região, em especial das áreas de  emprego e renda.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“Parcerias boas como estas fazem com que nossa Cidade cresça cada vez mais. Saímos do encontro entusiasmados com o futuro do aeroporto, mas principalmente com a parceria que estabelecemos, que, com certeza, fomentará o crescimento de Itanhaém e a geração de novas oportunidades no Município”, destaca o prefeito Marco Aurélio Gomes.

Itanhaém foi representada pelo prefeito Marco Aurélio Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Eliseu Braga Chagas, presidente do Conselho de Turismo (Comtur) e secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Jorge Penha, além do vereador Hugo Di Lallo.

Além do aeroporto Antônio Ribeiro Nogueira Júnior (Itanhaém), o Consórcio Voa-SP também gerencia os aeroportos Gastão Madeira (Ubatuba), Comandante Rolim Adolfo Amaro (Jundiaí), Campo dos Amarais (Campinas) e Arthur Siqueira (Bragança Paulista).

DADOS – No ano passado, o aeroporto do Município obteve um aumento no número de passageiros e aeronaves. Em maio de 2017 comparando com o mesmo período de 2016, o crescimento foi de 25,6% e 106%, respectivamente. Os números são do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP). Além disso, em 2016, o aeroporto de Itanhaém foi 4º mais movimentado da rede do Estado, e, em 2015, o 5º colocado.

Palavras-chave: , , ,