Publicado em: 17/12/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:21

Imposto em atraso de 2018 será inscrito em Dívida Ativa; regularização até o fim do mês

PENHORA ON-LINE - Contribuinte em atraso pode regularizar sua situação com a municipalidade pela internet e evitar o acréscimo da dívida com custos judiciais e penhora on-line

Não pagou alguma parcela do seu imposto de 2018? Evite dor de cabeça com o acréscimo da dívida com custos judiciais e a penhora on-line, que é apreensão de ativos financeiros na conta do executado. Para evitar isso, o contribuinte deve, até o final dezembro, quitar seus débitos pela internet.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Para acessar o site do serviço digite www.itanhaem.sp.gov.br e vá rolando a página até a sessão Serviços On-line, procure o ícone Cidadão e depois clique no tipo de dívida que está em atraso: 2ª Via do Carnê de IPTU ou 2ª Via Tributos Mobiliários.

RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDA – Se você já está inscrito em Dívida Ativa, também há a possibilidade de renegociar sua dívida até o dia 28 de dezembro (sexta-feira), mesmo se já realizou recentemente e não conseguiu pagar. O proprietário ou compromissário deverá estar munido de RG e CPF. Já terceiros deverão apresentar procuração pública ou simples específica para o parcelamento do imposto, com firma reconhecida. Nesse caso, a primeira parcela deverá ser paga no ato da renegociação do débito, juntamente com as custas judiciais, caso haja alguma. Não havendo renegociação ocorrerá o cancelamento do acordo.

Também é possível fazer a renegociação da dívida por meio do telefone (13) 3513-0920, e esclarecer eventuais dúvidas ou pessoalmente no Centro de Atendimento ao Cidadão, que fica no Paço Municipal, Av. Washington Luiz, 75, Centro, térreo. De segunda a sexta, das 9 às 16 horas.

Palavras-chave: , , , , ,