Serviços
acessibilidade



Publicado em: 21/12/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:21
[email protected]

Últimas semanas do Programa Praia Acessível na Praia dos Pescadores

ACESSIBILIDADE - Os equipamentos estão à disposição da população, sempre das 10 às 15 horas



Programa é fruto de um convênio entre a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e as cidades litorâneas

Compartilhar:

Em pleno Verão, quem não gosta de curtir uma praia? O problema é que nem todos têm a oportunidade de se divertir tomando um banho de mar. A maioria das pessoas com deficiência e idosos que possuem mobilidade reduzida têm dificuldade de curtir o Verão na água. Porém, há seis anos o Programa Praia Acessível, do Governo do Estado, é o responsável por transformar este cenário. Isso porque a iniciativa oferece cadeiras anfíbias que possibilitam que pessoas com deficiência aproveitem a água do mar com segurança. Em Itanhaém, os equipamentos estão à disposição da população de sexta a domingo, das 10 às 15 horas, na Praia dos Pescadores.

Siga a Prefeitura no FacebookInstagram e no Twitter

Toda uma estrutura com tendas e monitores (que acompanharão os interessados) da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está montada para atender a população. Para participar, basta levar o documento de identificação do usuário e do acompanhante e preencher um termo de responsabilidade. O serviço acontece até o 31 de março de 2019.

AS CADEIRAS – Os equipamentos são construídos com alumínio e pneus especiais que permitem a movimentação na areia e não afundam no mar. O programa é fruto de um convênio entre a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e as cidades litorâneas.


Palavras-chave: , , ,