Publicado em: 03/01/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:21

Após os shows de réveillon, 220 toneladas de lixo são recolhidas nas praias e orlas da Cidade

SERVIÇOS - Para manter a Cidade limpa e em ordem, equipes de limpeza foram rapidamente acionadas aos locais de grande circulação da população

Equipes de limpeza entraram em ação em todas as praias a partir das 2 horas

Na temporada mais quente da estação, o Verão, munícipes e turistas se deslocam à praia com o objetivo de curtir o tão aguardado show da virada. Para que tudo amanheça limpo e pronto para os banhistas, as equipe de limpeza da Prefeitura que contam com 180 servidores, entre garis, motoristas, operadores de máquinas, ajudantes gerais e encarregados, entraram em ação para garantir que tudo estivesse em ordem o mais rápido possível.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Na noite de réveillon, após o término dos shows, as equipes de limpeza entraram em ação em todas as praias a partir das 2 horas da manhã e permaneceram até às 8 horas. Em cerca de 26 quilômetros de orla, estavam envolvidos na operação, além dos servidores, dois caminhões poliguindaste, dez máquinas carregadeiras, dois tratores rastelos, uma escavadeira hidráulica, dois caminhões carroceria, quinze caminhões basculantes e uma carreta para transbordo. A equipe de coleta de lixo não parou e também trabalhou na noite da virada.

A limpeza das praias nos dias normais é realizada sempre a partir das 5 horas. Além disso, também está sendo feita a varrição das orlas, das praças, ruas, avenidas e outros logradouros públicos a partir das 7 horas. O transbordo funcionará 24 horas por conta da crescente demanda.

“A limpeza pública está totalmente ligada à saúde e envolve toda a logística, desde a varrição, a coleta de resíduos até a remoção de entulho, contribuindo para um ambiente saudável. Um ambiente limpo propícia o bem-estar da população e de todos, além de garantir o retorno dos veranistas que acabam gerando recursos para o Município, importante para o desenvolvimento econômico da Cidade”, disse o secretário municipal de Serviços e Urbanização, Vinícius Camba de Almeida.

CONSCIENTIZAÇÃO – Foram recolhidas, na virada de 2019, 220 tonelada de lixo. Entre os produtos mais encontrados estão sacolas plásticas, papéis, garrafas pet e, principalmente, de vidro, cujos estilhaços podem machucar pessoas e causar danos sérios. Além disso, os animais marinhos são os mais afetados, caso entrem em contato com esse tipo de lixo gerado pelos banhistas. As equipes têm um importante papel na limpeza, mas é necessária a colaboração de todos.

Palavras-chave: , , , ,