[email protected]
Prefeitura realiza limpeza dos principais rios da Cidade; ação ameniza impactos das chuvas
SERVIÇOS - Com o aumento das chuvas, um planejamento foi elaborado pensando justamente em diminuir as ocorrências ocasionadas por fortes temporais

Para minimizar os impactos causados pelas chuvas, bastante comum nesta época do ano, a Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização realiza a limpeza dos principais rios da Cidade. Com o aumento das chuvas, um planejamento foi elaborado pensando justamente em diminuir as ocorrências ocasionadas por fortes temporais. Por isso, em outubro de 2018 iniciaram os serviços que se estendem até o final de março deste ano. E não para por aí: a partir de abril, a equipe realizará os mesmos serviços também nos canais e valas.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Em outubro foi iniciada a limpeza dos rios que são os principais canais de drenagem das águas. Os rios Montevideo, Paraná Mirim e Bicudo já foram finalizados. Atualmente, a equipe da Prefeitura está executando o serviço em um dos maiores rios de Itanhaém, o Rio do Poço, que tem 14 km de extensão e percorre boa parte do território do Município e deságua no Rio Itanhaém. Em seguida, o trabalho será feito nos rios Cabuçú e Campininha.
Para realizar a limpeza, a equipe conta com a ajuda de uma escavadeira hidráulica e dois caminhões trucados. O objetivo da operação é garantir a manutenção dos pontos e o escoamento das águas pluviais para amenizar os impactos causados pelas chuvas fortes, que ocorrem neste período por conta do aumento da temperatura.
Palavras-chave: chuva, limpeza dos rios, secretaria de serviços e urbanização
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
31/03/2025
Projeto “Aluno Empreendedor” tem início nesta quinta (3) -
28/03/2025
Itanhaém inicia campanha de vacinação contra a gripe na próxima terça-feira (1) -
27/03/2025
Festival Celebra Ita terá Pixote, Mc Ryan SP, Menos é Mais e outros artistas de sucesso -
27/03/2025
Casa da Música e Banda Marcial abrem novas inscrições para cursos do 1º semestre de 2025 -
27/03/2025
Cartório eleitoral de Itanhaém passa a funcionar em nova sede