Publicado em: 09/01/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:21

Centro Histórico receberá espetáculo teatral de comédia no sábado

TEATRO DE RUA - Realizado pelo grupo Impacto Agasias, com classificação de idade livre, a atração garante uma boa programação para a família

Peça visa disseminar a cultura, o amor e a representatividade da mulher na sociedade por onde passa

Uma boa comédia para uma grande história. Este é o resumo do espetáculo teatral que será apresentado no próximo sábado (19), às 19 horas, no Queijo da Ladeira, localizado na Praça Carlos Botelho, no Centro Histórico. Inspirado no livro “A Megera Domada”, de William Shakespeare, a peça nomeada “Dandara” utiliza a cultura popular, nordestina e a linguagem do teatro de rua para representar a força da mulher que vem conquistando espaços na sociedade e quebrando padrões antigos. Realizado pelo grupo Impacto Agasias, com classificação de idade livre, a atração garante uma boa programação para a família.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Dandara não quer se casar com ninguém, mas seu pai, Valduir, é delegado da cidade e quer que a moça case a qualquer custo, pelo grande desejo de ser avô e por precisar de um sucessor na sua delegacia. Este é o momento de pretendentes e oportunistas que estão de olho no dote da família demonstrarem interesse pela jovem, mas a relutância da personagem a faz descobrir que seu destino está traçado em outros caminhos.

CURIOSIDADES – O espetáculo acontece desde 2017 e em seu primeiro ano teve mais de 1.500 espectadores em diversos espaços da cidade de São Paulo. Em janeiro, o grupo passa a ocupar o Litoral Sul com as apresentações de ‘Dandara’ por mais quatro cidades. A peça visa disseminar a cultura, o amor e a representatividade da mulher na sociedade por onde passa.

Palavras-chave: , ,