Publicado em: 09/01/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:21

Facilidade on-line: imprima a 2ª Via do Carnê de Parcelamento de Dívida Ativa

PELA INTERNET - Procedimento é simples e rápido: basta acessar o site, entrar na aba de ‘Serviços On-line’ e clicar em ‘Tributos Mobiliários’

Mais informações podem ser esclarecidas pelos telefones (13) 3513-0920 ou 3421-1616, Departamento de Dívida Ativa

Quem fez algum acordo de negociação de Dívida Ativa, mas ainda não recebeu o boleto não deve se preocupar. Isso porque a Prefeitura de Itanhaém possui uma ótima opção que adianta sua espera. Muitas vezes o processo de entrega dos boletos atrasa já que como você, muitas pessoas estão aguardando. Por isso, a Administração disponibiliza em seu site oficial uma aba em que você mesmo pode imprimir seus boletos. O procedimento é simples e rápido. Confira as instruções abaixo.

Passo a passo de como imprimir seus boletos:

1 – Após acessar o site www.itanhaem.sp.gov.br, basta descer a tela até o espaço ‘Serviços On-line’. Em seguida, você deve clicar em ‘2ª Via Dívida Ativa’:

2 – O click dará acesso a outro portal. Nele, você deve clicar em ‘Segunda via de IPTU/ISS e TAXAS’:

3 – O próximo passo é escolher a opção ‘IPTU’:

3 – Preencha com o número de cadastro que se encontra em qualquer carnê de IPTU ou de Dívida Ativa, este é o mesmo número todos os anos.

4 – Feito isso abrirá as parcelas do IPTU, você deve então deslizar a tela para baixo e acessar as parcelas de Dívida Ativa. Agora aparecem as parcelas, vencidas e a vencer, basta você clicar no desenho da impressora referente à parcela desejada e imprimir.

Impresso, o boleto pode ser pago nas lotéricas, nos terminais de autoatendimento dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, além do ‘internet banking’. Mais informações podem ser esclarecidas pelo telefone: (13) 3513-0920.

DÍVIDA ATIVA – Suas dívidas pendentes com a municipalidade devem ser regularizadas o quanto antes para evitar futuros problemas. O pagamento dos débitos relativos aos tributos municipais como IPTU (sobre imóveis), ISS (sobre serviços), Contribuição de Melhorias, Taxas de Obras e outros podem ser parcelados em até 60 meses, com parcela mínima de 15 Unidades Fiscais (UF), o equivalente a R$ 53,25. Para isso, o contribuinte pode negociar pelo telefone (13) 3513-0920, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e no sábado, das 9 às 15 horas. Já em casos com pedido de penhora, o contribuinte deverá se dirigir à Prefeitura de Itanhaém, na Avenida Washington Luiz, 75, Centro, no Call Center. O atendimento é realizado no piso térreo, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Palavras-chave: , , ,