Serviços
acessibilidade



Publicado em: 10/01/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:21
[email protected]

Verão com responsabilidade; pequenos hábitos devem fazer parte de sua rotina

ATENÇÃO - Dicas especiais foram preparadas para que você aproveite o Verão de maneira saudável tanto para você, quanto para o meio ambiente



Dicas especiais foram preparadas para que você aproveite o Verão de maneira saudável

Compartilhar:

Férias, calor, praia. Estes são quase sinônimos da estação mais quente do ano, o Verão. E nada melhor do que aproveitar o descanso nas praias de Itanhém, afinal, a Cidade proporciona diversas paisagens de beleza única. Porém, deve haver responsabilidade em cada atitude tomada em meio à natureza. Por isso, dicas especiais foram preparadas para que você aproveite o Verão de maneira saudável tanto para você, quanto para o meio ambiente.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A sua saúde deve ser colocada em primeiro lugar. Para isso, cuide da sua hidratação, em altas temperaturas nosso corpo desidrata facilmente. Então, beba muita água, afinal, 70% do seu corpo é constituído pelo líquido. Ainda pensando em seu bem estar: o protetor solar deve ser item obrigatório na bolsa para praia. Eles te protegem dos raios solares que penetram profundamente na pele e podem causar envelhecimento e predisposição às alergias e câncer de pele.

Para os pequenos, é importante lembrar que, para entrar no mar, é necessário estar acompanhado por um adulto. Além disso, os guarda-vidas alertam que na areia, os menores de quatro anos também devem estar acompanhados do responsável pela distância de um braço, bem como as crianças de 7 a 10 anos devem receber acompanhamento visual. Mas no mar não há escapatória: não importa a idade, qualquer jovem deve estar junto com o responsável.

Esta dica é para seu bem estar e de todas as outras pessoas: cuide do meio ambiente. Lugar de lixo é no lixo. Não há outra opção. Se cada um cuidar do lixo que produz, todos desfrutarão de uma praia livre de sujeira.


Palavras-chave: , , ,