Publicado em: 11/01/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:21

Novo complexo da saúde será entregue à população nesta quinta

CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS - Lugar oferecerá assistência mais humanizada e conforto à população, com ambientes climatizados, espaços amplos e acessibilidade

Além de ser bastante próximo ao Hospital Regional Jorge Rossmann, o prédio foi reformado, adaptado e será equipado para oferecer diversos serviços

Um novo complexo da saúde será entregue à população nesta quinta-feira (24), às 17 horas. Trata-se do Centro de Especialidades Médicas de Itanhaém (CEMI) que também sediará o Centro Municipal de Reabilitação (CMR) e a Fisioterapia Municipal. A cerimônia será o ato de início das atividades, que tem o propósito de ofertar uma melhor infraestrutura e mais conforto ao usuário. O endereço do novo complexo é na Rua Expedicionário Poitena, 21, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A partir do encaminhamento clínico feito em uma das Unidades de Saúde da Família (USFs) do Município, o paciente é encaminhado ao CEMI que fará um atendimento mais especializado e, quando necessário, em casos mais complexos, encaminha aos centros de referência em outros Municípios. O CEMI oferece atendimento em diversas áreas da medicina, realiza exames e outros procedimentos.

O CMR oferece atendimento especializado a pessoas com deficiência intelectual ou física, mobilidade reduzida, problemas neurológicos e doenças degenerativas do sistema nervoso. Possui ainda programa de órtese e prótese onde contempla os deficientes físicos e auditivos com bengalas, muletas, cadeiras de rodas, prótese de membros inferior e auditivo, e conta com equipe formada por fisioterapeuta, fonoaudiólogos, assistente social, terapeuta ocupacional, psicólogo, pediatra e neurologista, além de realizar atendimento individual, grupos terapêuticos e atividades externas.

A Fisioterapia trabalha com tratamento fisioterapêutico em ortopedia e traumatologia (fraturas, entorses, contusões, distensões), reumatologia (artroses, artrite, bursites), pneumologia (DPOC), e ginecologia (pós-operatório de períneo e incontinência urinaria).

Palavras-chave: , , , ,