Serviços
acessibilidade



Publicado em: 11/01/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:21
[email protected]

Cultura hip-hop invade palco do Festival Frutos da Terra neste domingo

APRESENTAÇÃO - Atrações envolvem batalhas de breaking, batalhas all style, exposição de graffiti, workshops de danças urbanas e até exposição de carros customizados



Projeto “Super das Ruas” é uma realização da Associação de Dança Itanhaém (ADI)

Compartilhar:

Quem gosta da cultura hip-hop não pode perder a programação deste final de semana do Festival Frutos da Terra. Isso porque o cronograma está recheado de atrações que envolvem batalhas de breaking, batalhas all style, workshops de danças urbanas, exposição de graffiti e até exposição de carros customizados. As apresentações são frutos do projeto “Super das Ruas”. A programação começará a partir das 13 horas do domingo (13), na Boca da Barra, na altura da #Itanhaém.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O evento será imperdível para os amantes de hip-hop, mas quem ainda não conhece as vertentes da cultura também poderá prestigiar a programação. Inclusive, para o orientador social, Fernando Ferreira Curcio, integrante da Associação de Dança, isto é uma das mais importantes prioridades do dia: trazer a cultura hip-hop para perto de quem não a conhece. Tudo isso por meio das danças urbanas, batalhas, graffiti e exposição com carros customizados, algo que não se encontra por aí.

Porém, você não conhece direito as modalidades e não quer ficar perdido? Não se preocupe. Fernando explica a diferença das batalhas de breaking e de all style. “É assim: as batalhas all style envolvem todas as danças urbanas, pois o objetivo é que o dançarino dance de acordo com a música que o DJ toca. Já as batalhas de breaking são dançadas por b-boys e b-girls, eles batalham entre si e os jurados decidem a melhor apresentação”, ressalta.

Ele ainda explica a importância de eventos como este: “o mais bacana disso tudo é que o público verá a diversidade proporcionada pela cultura. Algo que realmente me impressiona no hip-hop é que a cultura resgata todas as idades: isto será mostrado a todos, pois haverá apresentações de crianças e até de grupos da terceira idade. Para mim, é um privilégio muito grande estar participando deste evento, pois trazer estas modalidades para Itanhaém é de grande satisfação e importância”, finaliza Fernando.

Além de tudo, o Festival terá uma atração internacional: o grafiteiro Inka One é um dos pioneiros do graffiti de Berlim, na Alemanha, e estará em Itanhaém para expor sua arte. O projeto “Super das Ruas” é uma realização da Associação de Dança Itanhaém (ADI), responsável pelo Núcleo de Atividades Culturais e Esportivas do bairro do Guapurá. Após as apresentações, a programação continua com um super show do D2 Cover.

 Confira as atrações do “Super das Ruas”:

APRESENTAÇÃO RESPONSÁVEIS
Batalhas de breaking Breaking 1 vs 1; Breaking kids 1 vs 1; Breaking 2 vs 2 (um kids e um adulto). Jurados: B-Girl Formiga (Gang Style); B-Boy Zim (MOS Crew); B-Boy Amendoim (Diademaica)
Batalhas all style All Style 1 vs 1. Jurado: Zoio (Dinamic Breakers)
DJ’s Mr. Animation (Itanhaém-SP); Jab (São Paulo-SP); Dog (Santos-SP)
Mc Julio Mad (Santos)
Exposição de graffiti Inka (Berlim-Alemanha); Drill Drix (Itanhaém-SP); Mel Zabunov (São Bernardo-SP); Tiquinho (Guarujá)
Exposição de carros customizados Itacity Crew (Itanhaém-SP); Erezy (São Paulo-SP)
Worshop de danças urbanas Rafael Rato

 


Palavras-chave: , , , , , , , ,