Publicado em: 11/01/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:21

Defesa Civil promove reunião para discutir plano preventivo

PREVENÇÃO - Um dos assuntos discutidos foi questão da escola que servirá de base para abrigar famílias desabrigadas por causa de enchentes

Na última quarta-feira (9), aconteceu a reunião de apresentação do Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC). O encontro ocorreu no Paço Municipal e contou com a presença do coordenador da Defesa Civil, Edgard da Silva, Além de secretários municipais. O Plano Municipal integra todas as áreas, incluindo, principalmente, a saúde, o social e a urbanização. O intuito é que os agentes possam agir com mais eficácia e com maior prontidão em casos de enchentes e deslizamentos de terras.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Confira as fotos

Um dos assuntos discutidos foi a questão da escola que servirá de base para abrigar famílias desabrigadas por causa de enchentes. Por isso, os presentes comentaram quais seriam as melhores opções e quais os critérios que o local deverá ter para atender os munícipes.  Além disso, foi conversado sobre os estados (observação, atenção e emergência) e os métodos para alertar a população.

“A reunião foi muito boa. Abordamos setores estratégicos que compõem o Plano de Prevenção da Defesa Civil e contribuem com bastantes ideias exequíveis. Isto é importante para que estejamos preparados tanto no setor público quanto nas parcerias de instituições e, principalmente, atentos a qualquer tipo de eventualidade neste período do Verão”, comentou o coordenador da Defesa Civil, Edgard Silva.

De acordo com Edgard Silva, o fenômeno climático Super El Niño está afetando o Município. Isto significa que há grandes possibilidades de fortes chuvas e ventos na região. “Devemos enfatizar que nós estamos sendo afetados por este fenômeno, e a ideia desta reunião é justamente estarmos preparados para atender os casos na Cidade.”

Palavras-chave: , ,