Serviços
acessibilidade



Publicado em: 11/01/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:21
[email protected]

Prefeitura repõe lixeiras nas praias e pontos turísticos, mas alerta sobre vandalismo

URBANIZAÇÃO - Objetos espalhados pela Cidade muitas vezes se tornam alvo de vândalos



Denúncias podem ser feitas por meio do telefone da Guarda Civil Municipal (153)

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização está substituindo as lixeiras que foram danificadas, tanto pela ação de vândalos quanto pelo tempo de uso, por novas. As trocas começaram na semana passada na Orla e no Centro Histórico, mas também serão destinadas à Praia dos Sonhos, Praia dos Pescadores, Belas Artes e Suarão. Vale ressaltar que é preciso a colaboração de todos os munícipes para preservar e também para denunciar caso presencie alguma ação de vandalismo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Ano passado cerca de 200 lixeiras foram substituídas, após serem vandalizadas por aqueles que deveriam preservá-las. Durante o período de Carnaval a situação se agrava mais e isso traz prejuízos principalmente aos munícipes que sofrem com a falta do serviço. Por isso, é importante que a população se conscientize sobre os cuidados com os equipamentos públicos, pois a verba que está sendo direcionada para a compra de novas lixeiras poderia estar sendo destinada a outra melhoria.

Além disso, ao longo dos anos monumentos históricos precisaram ser restaurados devido a pichações, e prédios públicos reformados após sofrerem atos de vandalismos. A campanha “Só quem não conhece nossa história é capaz de destruí-la” reforça o trabalho de conscientização sobre os cuidados com as estátuas e os equipamentos públicos.

A Prefeitura alerta que o ato de vandalismo contra o patrimônio público é crime. Os munícipes e turistas podem fazer denúncias por meio do telefone da Guarda Civil Municipal (153), Departamento de Trânsito (156), Secretaria de Turismo pelo telefone: (13) 3426-4207 ou 3427-4777, ou na Polícia Militar (190). A responsabilidade é de todos. Então, não deixe de denunciar.


Palavras-chave: , ,