Serviços
acessibilidade



Publicado em: 16/01/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:20
[email protected]

Banda Ira! fará apresentação em Itanhaém; show será no sábado, na Boca da Barra

ATRAÇÃO - O encontro com uma das maiores bandas de rock nacional ocorrerá no último sábado de janeiro, às 22h30, na Boca da Barra, na altura da #Itanhaém



(Crédito: divulgação) O grupo, que surgiu no começo dos anos 80 na capital paulista, participou de duas edições do Rock in Rio Brasil

Compartilhar:

Na semana do aniversário do vocalista Nasi, da banda Ira!, quem ganha é o público. O grupo, responsável pelos sucessos de ‘Envelheço na Cidade’ e ‘Gritos na Multidão’, sobe ao palco no penúltimo dia do Festival Frutos da Terra, que faz parte da programação Verão na Cidade. O show ocorrerá neste sábado (26), às 22h30, na Boca da Barra, na altura da #Itanhaém.

Siga a Prefeitura no FacebookInstagram e no Twitter

Para a apresentação na Cidade, o grupo prepara um grande show: “Tocaremos os sucessos da nossa carreira com a energia de quem volta, com as baterias recarregadas”, ressalta Nasi em declaração publicada nas redes sociais da própria banda. Neste show elétrico, os clássicos e hits que marcaram a trajetória da banda fazem parte do repertório do dia 26, o primeiro show do grupo este ano.

A banda, que surgiu no começo dos anos 80 na capital paulista, participou de duas edições do Rock in Rio Brasil. Seus sucessos são lembrados até hoje pela geração que tinha de esperar lançamentos em discos ou torcer para que as rádios tocassem as músicas para gravar com uma fita k7, esperando que nenhum ruído externo atrapalhasse a gravação.

Após algumas mudanças no nome, de ‘Subúrbio’ passou a ser ‘Ira!’ – e na formação de integrantes, em 1984 a banda lançou seu primeiro trabalho, mas somente em 86, com a gravação do segundo LP, ‘Vivendo e Não Aprendendo’, que a banda passou a ser conhecida nacionalmente. Nesse mesmo álbum, uma das músicas se tornou trilha sonora da novela ‘O Outro’ (1987), da TV Globo.

Com o surgimento de outros grupos e expansão de novos estilos, o Ira! se adaptou bem às mudanças do cenário musical. Se em 86, Nasi já cantava “Como será meu futuro?”, nenhum dos integrantes poderia imaginar que em 2017 a banda apostaria em um novo formato musical e achasse seu espaço no estilo folk (som composto por instrumentos elétricos).

 


Palavras-chave: , , ,