Publicado em: 18/01/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:20

Manutenção da Orla oferece melhor espaço de lazer e atividades físicas à população

SERVIÇO - Desde a implantação do pedido de serviços no site da Prefeitura, 57,1% dos atendimentos em relação à manutenção da Orla foram cumpridos dentro do prazo

Nova Orla é um atrativo para moradores que realizam atividades físicas e passeios na região

Durante a temporada de férias, muitas pessoas aproveitam o calor para frequentar a praia. Aqueles que preferem apenas andar pela área, a Orla acaba se tornando o destino preferido das famílias. Para que o local possa funcionar como um bom espaço de lazer e esporte, a manutenção da Orla é essencial à segurança de quem usa o ambiente como palco de diferentes atividades. Hoje, a solicitação para o serviço pode ser feita pelo próprio morador no site da Prefeitura, na seção Fale Conosco, no item Serviços e Urbanização. Desde a sua implantação, 57,1% dos atendimentos em relação à manutenção da Orla foram cumpridos dentro do prazo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

No mês de janeiro, duas ordens de serviço para manutenção da Orla foram registradas no site da Prefeitura, sendo que uma já foi atendida. Itens como varrição e iluminação são alguns dos serviços solicitados. Com cerca de 2 km de extensão, o espaço no Centro é utilizado para a prática de esportes como caminhada, ciclismo, patins e skate, além de oferecer uma área para passeio.

“Essa parte da praia é ótima. Eu adoro passear nessa área com meu filho. O local, hoje, está bem melhor, mais iluminado, com melhor infraestrutura. Para aproveitar o dia na praia é muito bom”, ressalta Cristiane Lessa, moradora da Cidade.

Em 2016, um dos membros da COMTUR Itanhaém (Conselho Municipal de Turismo) realizou uma pesquisa com cerca de 1.200 visitantes, constatando que a Orla da Praia do Centro foi um dos atrativos mais elogiados pelos turistas, ficando atrás apenas das praias, entretenimento e vida noturna.

Entregue pela Prefeitura no final de 2014, a Orla da região do Centro oferece bancos em frente à praia, pista para ciclistas e outra para pedestres, pontos livres de wi-fi e sistema de iluminação no local. Além de ser importante para a área do turismo na Cidade, considerada uma das principais fontes de renda do Município ao visitar restaurantes na redondeza, a manutenção é o chamariz para que o ambiente esteja sempre em boas condições a fim de receber turistas e moradores.

Palavras-chave: , ,