Publicado em: 23/01/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:57

Beleza aos olhos de quem faz: curso de maquiagem volta às atividades

FUNDO SOCIAL - Aulas oferecem oportunidade de formação para interessados na área

Curso acontece todas as sextas-feiras, das 13h30 às 16h30, no Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém, localizado na Rua Cunha Moreira, 61, no Centro

Para algumas pessoas, a maquiagem é apenas um item do cotidiano, mas para outras é um elemento que traz mudança em suas vidas. Sabendo desta possibilidade, o Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém está retomando as atividades do curso de maquiagem Pro Make, uma oportunidade às pessoas que têm interesse na área da beleza.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O curso acontece todas as sextas-feiras, das 13h30 às 16h30, no Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém, localizado na Rua Cunha Moreira, 61, ao lado da Biblioteca Municipal. Para participar é preciso ter idade mínima de 18 anos. O curso tem duração de quatro meses, sendo que ao final os alunos recebem certificado de conclusão. Com o conteúdo ensinado em aula, os alunos podem pensar em meios de atuação para conseguir sua própria renda, exercendo a profissão de maquiador.

Iniciada no ano passado, as aulas ofereciam dez vagas, porém, hoje conta com 13 alunos inscritos que já se encontram no final do curso. “O objetivo das aulas é dar oportunidade para muitas mulheres que não têm condições de fazer um curso de maquiagem porque é caro. Com atividades assim, você dá visibilidade para que essas meninas consigam mudar a realidade delas”, comenta Ariane Zorzan, professora voluntária do curso.

Uma das alunas que viu a mudança em sua vida foi Danieli Bargas dos Santos, que está no curso desde agosto. “Eu tive câncer há dois anos, e isso estava me deprimindo. Neste tempo eu conheci a Ariane, fiz um dia de curso e percebi a capacidade que tinha. Foi uma coisa que eu me achei, até então eu não fazia planos. A agora sei o que quero fazer”. Além das amizades que fez no curso, Danieli ainda comenta sobre as aulas: “é gratificante, sinceramente acho que não tem outro lugar com uma pessoa para ter a paciência de ensinar. Se deu errado, faz de novo, aqui você pode errar, pode aprender realmente”.

Os materiais de beleza do curso de maquiagem são doados por uma empresa privada da Cidade. Atualmente, os alunos já estão trabalhando com modelos nas aulas. O Fundo Social de Solidariedade ainda conta com outras atividades como: Padaria Artesanal, Escola da Moda (corte e costura), Polo Regional da Padaria Artesanal, todos gratuitos, com o objetivo de oferecer oportunidades para aqueles que não têm condições, disponibilizando cursos profissionalizantes em um ambiente acolhedor.

Curso de Maquiagem do Fundo Social

Palavras-chave: , ,