[email protected]
Delegacia de Defesa da Mulher poderá ser implantada em Itanhaém
SEGURANÇA - Discussão proporcionou troca de informações para o andamento dos trabalhos
A cada sete segundos uma mulher é vítima de violência física no Brasil. Mais de 5 mil mulheres já foram agredidas hoje, segundo dados do Relógio da Violência do Instituto Maria da Penha (IMP). Existem muitos instrumentos para proteger mulheres em situação de violência. Pensando nisso, o Governo do Estado, em conjunto com a Prefeitura de Itanhaém, estará nos próximos meses implantando uma Delegacia de Defesa da Mulher na Cidade. Na última terça-feira (22), no Paço Municipal, uma reunião proporcionou a troca de informações para o andamento dos trabalhos.
Siga a Prefeitura no Facebook, Instagram e no Twitter
O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Marco Aurélio Gomes e contou com a presença do Diretor do Departamento de Polícia Judiciária responsável pela Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira, o delegado Manoel Gatto Neto. A DDM ainda não tem um local definido para ser implantada a sede, mas um dos assuntos discutidos na reunião foi justamente a sugestão de possíveis lugares.
A discussão proporcionou a troca de informações para o andamento dos trabalhos que visam a implantação de uma sede da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Itanhaém. A DDM ainda não tem um local definido para ser implantada, mas um dos assuntos discutidos na reunião foi justamente a sugestão de possíveis lugares.
O horário de funcionamento será como nas demais Delegacias de Defesa da Mulher, das 8 às 19 horas. A equipe será composta, preferencialmente, por mulheres, contando com uma delegada e escrivãs, além da ajuda de investigadores. A previsão de entrega da delegacia é para os próximos meses, pois são aguardadas a formação de novas delegadas, que estão realizando o curso de preparação na Academia da Polícia.
Segundo Manoel Gatto Neto, a Cidade precisa de uma DDM por diversos motivos. “Não tem esse serviço especializado em Itanhaém, por isso a importância da implantação da delegacia na Cidade. Hoje, em andamento, temos cerca de 400 inquéritos policiais que tratam a respeito da violência doméstica”.
Palavras-chave: 15k itanhaém, delegacia da mulher, reunião, segurança
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
07/12/2024
Feirinha de adoção e palestra educativa mobilizam alunos da EM Silvia Regina Schiavon Marasca -
06/12/2024
Itanhaém conquista Selo Prata no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada -
06/12/2024
Defesa Civil apresenta Plano de Contingência de 2024/2025 -
05/12/2024
Confraternização do CMR celebra projeto de cinoterapia com presença da cachorrinha Ronda -
04/12/2024
Limpeza de rios, zeladoria e drenagem: Prefeitura realiza ações preventivas