Serviços
acessibilidade



Publicado em: 23/01/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:57
[email protected]

Itanhaém sedia seminário que discutirá turismo e meio ambiente

EVENTO - Atividade acontece nesta sexta-feira (1º), e contará com a presença do secretário de Estado do Turismo, Vinicius Lummertz e da especialista em meio ambiente e presidente da Cetesb, Patricia Iglecias



A participação é aberta às pessoas ligadas à rede hoteleira, produtores rurais e associações comerciais

Compartilhar:

Nesta sexta-feira (1º), Itanhaém sediará o seminário “Meio Ambiente como alternativa de desenvolvimento”. O evento, realizado em promoção conjunta da Uvesp, Codivar e Parlamento Regional do Vale do Ribeira, com apoio da Sabesp, será realizado a partir das 9 horas, na Câmara Municipal, e é aberto a pessoas ligadas à rede hoteleira, produtores rurais e associações comerciais.

Siga a Prefeitura no FacebookInstagram e no Twitter

Estão confirmadas as presenças do secretário de Estado do Turismo, Vinicius Lummertz e da especialista em meio ambiente e presidente da Cetesb, Patricia Iglecias, além da abertura com a presença do prefeito Marco Aurélio Gomes e do presidente da Câmara de Itanhaém Hugo Di Lallo.

Vinícius Lummertz fará a palestra “Um novo olhar para o turismo paulista”. “Desafios da gestão de resíduos sólidos nos municípios paulistas” será o tema de Patrícia Iglecias com foco na necessidade dos prefeitos e vereadores atuarem juntos com a ONU e a Cetesb na proteção do meio ambiente e cumprimento da Agenda 2030 que trata das metas do milênio.

Leia mais
5º Fórum dos Secretários do Litoral do Estado de São Paulo discute questões ambientais
• Não tão inocentes: práticas cometidas por alguns podem causar danos à vida animal 

Durante a programação também acontecerá a eleição do Parlamento Codivar/Uvesp e a posse da nova diretoria do Parlamento Regional do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar).

A Câmara está localizada na rua João Mariano Ferreira, 229, na Vila São Paulo.

 

SEGURANÇA JURÍDICA

Com visão das mais avançadas no turismo nacional, o ex-ministro do Turismo e atual secretário da Pasta em São Paulo, Vinicius Lummertz, levará aos prefeitos e vereadores do Codivar que engloba o Vale do Ribeira e o Litoral Sul a nova visão que pretende dar no Estado, conforme orientação do governador João Dória.

“Muitas coisas que acontecem na Pasta caminham no automático. O que precisamos é inovar porque o turismo já deu mostras, em diversas partes do mundo, da capacidade de impulsionar a economia”, afirmou o secretário ao presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, quando reafirmou o interesse “em caminharmos juntos em vários programas de turismo”.

Lummertz diz que os investidores precisam de segurança jurídica para atuar no mercado turístico brasileiro. “O setor reúne todas as condições de se transformar na nova fronteira do desenvolvimento do país, mas, para isso, o arcabouço jurídico do país precisa se modernizar”, disse Lummertz, reafirmando que São Paulo pode fazer a diferença.

Para o ex-presidente do Codivar e prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio, a presença de Lummertz e Patricia Iglecias é importante para o Vale do Ribeira e Litoral paulista, “pois turismo e meio ambiente caminham juntos”.

MEIO AMBIENTE

A preocupação com o meio ambiente incentivou a realização do 5º Fórum dos Secretários do Litoral do Estado de São Paulo, evento que abordará temas importantes para a saúde do ecossistema, como a educação ambiental, a logística reversa e a gestão das águas. O encontro ocorrerá nesta sexta-feira (1º), às 14 horas, na Colônia de Férias da Associação dos Cabos e Soldados do Estado de São Paulo, localizada na Avenida Rui Barbosa, 1.860, no Satélite.


Palavras-chave: , ,