Serviços
acessibilidade



Publicado em: 29/01/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:57
[email protected]

‘Verão no Clima’ promove ações de conscientização ambiental

DE SEXTA A DOMINGO - Itinerantes, as tendas funcionam das 8 às 18 horas, neste final de semana, nas praias do Centro, dos Sonhos e dos Pescadores



As tendas terão exibições de resíduos sólidos encontrados em tartarugas verdes resgatadas na região

Compartilhar:

É importante que desde pequeno se aprenda a respeitar e preservar a natureza, pois a conscientização ambiental deve caminhar lado a lado com a diversão. O intuito das tendas itinerantes que fazem parte da campanha ‘Verão no Clima’, é o de educar crianças para que elas busquem um futuro mais sustentável. As tendas funcionam de sexta-feira a domingo, das 8 às 18 horas, e estão localizadas na Praia do Centro (fixa) e em diferentes praias (itinerante). Neste final de semana, acontece na Praia dos Sonhos com a participação da equipe de combate a dengue e também na Praia dos Pescadores.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os locais abordam sobre educação ambiental por meio de mutirões de limpeza e oficinas que envolvem material reciclável, gincanas, desenhos, e outras brincadeiras que abordam a questão dos lixos nas praias. Todas as tendas terão exibições de resíduos sólidos encontrados em tartarugas verdes resgatadas na região, fornecidas pelo Instituto Gremar. Faça parte deste gesto de conscientização: leve seu pequeno para que, juntos, vocês possam aprender novas e importantes maneiras de cuidar do meio ambiente.

CONSCIENTIZAÇÃO – Desde o começo do ano, o Projeto Verão no Clima levou ações de limpeza a diversas praias da Cidade. Na própria praia do Centro, por exemplo, houve um mutirão no dia 20 de janeiro, que recolheu 11.394 itens, sobretudo plásticos, papéis e outros materiais que são utilizados por banhistas e podem causar sérios danos aos animais marinhos.

Ações do Projeto Verão no Clima


Palavras-chave: , , ,