[email protected]
Prefeitura e Estado abrem diálogos sobre parcerias e investimentos
MELHORIAS - O intuito do encontro é fortalecer o vínculo para o atendimento de demandas em diversos setores da Administração Municipal

O prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes cumpriu agenda de trabalho nos últimos dias com representantes do Governo do Estado. O intuito é estabelecer parcerias para o atendimento de demandas em diversos setores da Administração Municipal. A audiência com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, abriu a sequência de encontros e tratou de temas prioritários, como saúde, educação, segurança e infraestrutura. A secretaria terá a função de acolher os pleitos dos municípios e dar seguimento juntos aos órgãos governamentais.
Siga a Prefeitura no Facebook, Instagram e no Twitter
No Palácio dos Bandeirantes, Gomes foi recebido pelo vice-governador e secretário de Governo Rodrigo Garcia. Governador em exercício na ocasião, Garcia deu encaminhamento a reivindicações do Município na área de infraestrutura.
Com o secretário de Turismo, Vinícius Lummertz, o prefeito Marco Aurélio acompanhou o andamento dos projetos que serão financiados com recursos do Departamento de Apoio às Estâncias (DADETUR), a exemplo do Parque Turístico na região central da Cidade. Na Secretaria de Logística e Transportes, o prefeito tratou com o titular da pasta, João Octaviano Neto, sobre a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, como serviços de manutenção e segurança para usuários e pedestres, e também do processo de concessão do trecho entre Praia Grande e Miracatu.
Marco Aurélio esteve na Sabesp reunido com o presidente Bendito Braga. Em pauta, os novos investimentos que serão realizados pela companhia na ampliação da rede coletora de esgoto, na captação de tratamento de água. “É quase R$ 1 bilhão em obras que promoverão mais eficiência nos serviços prestados e avanços na qualidade de vida das pessoas”, avaliou o prefeito.
Palavras-chave: estado, governo, investimento, obras
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
11/04/2025
Quadra da EM Ignez Martins é revitalizada e entregue à comunidade escolar -
11/04/2025
Abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol acontece no dia 19 de abril -
11/04/2025
Itanhaém celebra 493 anos com Sessão Solene em homenagem à história e ao progresso do município -
10/04/2025
Com eficiência, Guarda Civil Municipal efetua prisão de assaltantes no Suarão -
10/04/2025
Prefeitura adota medidas para reforçar segurança contra furtos de fiação