Publicado em: 01/02/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:57

Perfil da Prefeitura no Instagram alcança 9 mil seguidores

ESTATÍSTICAS - 34% dos seguidores são moradores e 27% pessoas de São Paulo

A conta usada para entretenimento é também um meio de interação com os munícipes

Criado há três anos, o perfil da Prefeitura de Itanhaém no Instagram, alcançou, no último dia 30, 9 mil seguidores e 1.549 publicações. As belezas naturais da segunda cidade mais antiga do Brasil estão expostas na rede social e encantam munícipes e pessoas de outras regiões, pois 34% dos seguidores são moradores e 27% pessoas de São Paulo. Além disso, os eventos também são divulgados, possibilitando a população de saber o que está acontecendo no Município.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram , no Facebook e no Twitter

“Sempre trabalhamos com inovação, acompanhando as tendências do mercado. Nesse conceito, padronizamos nossas publicações de forma a compactar a informação em telas do mesmo assunto. Essa técnica é conhecida como grides. E esse crescimento é orgânico, sem impulsionamento financeiro’, explica o secretário de Comunicação Social Silvio Lousada.

A conta da Prefeitura é usada para entretenimento, além de ser um meio de interação e contato com os munícipes, já que é possível comentar e enviar mensagens. Com um visual moderno, sendo organizadas por grids (imagens que se completam) temáticos separando as imagens de acordo com cada assunto como, por exemplo, Festival Frutos da Terra, as ilhas de Itanhaém, Verão no Clima e muito mais.

• Banco de imagens tem 111 mil postagens e 14,9 mi de visualizações

Há também destaques que ficam salvos no perfil e são separados por pastas, como Detalhes de Itanhaém, Eventos, IPTU 2019, Datas 2019 e Itanhaém na Mídia. Nas últimas atualizações o aplicativo adicionou o IGTV, que são vídeos mais longos e o perfil da Prefeitura não perdeu tempo, postou o Verão Itanhaém, Inclusão na Educação e a Chamada Entrevista TVB.

Quer ficar por dentro de tudo o que está acontecendo na Cidade? Então ative as notificações das publicações e dos stories também. E se você ainda não faz parte dos seguidores, não fique de fora e segue lá Prefeitura de Itanhaém.

Palavras-chave: , , ,