Serviços
acessibilidade



Publicado em: 07/02/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:57
[email protected]

Inscreva-se para o mutirão de limpeza de praia; ação acontece neste sábado

VERÃO NO CLIMA - Concentração será a partir das 8h30, em frente ao Instituto Gremar, na Av. Presidente Vargas, altura do número 611



Em 2018, a iniciativa reuniu 96 pessoas e foram recolhidos 78 quilos de lixo

Compartilhar:

Além das pequenas atitudes que devemos ter para manter nossas praias sempre limpas, como recolher o próprio lixo e adaptar em nossas rotinas hábitos sustentáveis, podemos contribuir com o Meio Ambiente de diversas outras formas. Por isso, o projeto Verão no Clima vem realizando uma série de ações que visa conscientizar a população quanto a essas maneiras. O próximo evento a ser realizado pelo projeto será o mutirão de limpeza, que ocorrerá na praia do Centro, às 9 horas, no sábado (23). A concentração será a partir das 8h30, na tenda do Verão no Clima, em frente ao Instituto Gremar, na Av. Presidente Vargas, altura do número 611.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram , no Facebook e no Twitter

Os interessados em participar devem preencher uma ficha de inscrição pelo link do site oficial do projeto, e os inscritos receberão um kit para a participação do evento. Porém, quem não conseguir realizar a inscrição também poderá colaborar com a ação ambiental, tendo que levar o próprio material (luvas, por exemplo).

Leia mais

O mutirão sairá às 9 horas e durará cerca de 40 a 50 minutos. Após isso, os resíduos coletados serão levados ao local inicial, e lá será feita a devida separação. Desta maneira, os resíduos serão catalogados e, por fim, pesados. Mas a programação não acabará aí. Isso porque, além do mutirão, haverá outras atividades com a participação de diversas entidades e associações do Município.

DADOS

Em 2018, a iniciativa reuniu 96 pessoas e foram recolhidos 78 quilos de lixo, sobretudo plásticos, papéis e outros materiais podem causar sérios danos à fauna marinha. No total, foram 11.394 itens.


Palavras-chave: , , , , ,