[email protected]
Antes da folia, o lado que alguns não conhecem; escolas realizam projetos
SOCIAL - Mais do que samba no pé, as escolas desenvolvem durante o ano atividades para a comunidade

As escolas de samba de Itanhaém são muito mais do que apenas um espetáculo carnavalesco, são palcos para vários exemplos de ações de inclusão social. Muito além da folia, as agremiações transformam a vida das pessoas em diferentes regiões com projetos que ganham fôlego nas áreas culturais, educacionais e de lazer.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter
Mais do que samba no pé, a escola Unidos do Guapurá presta serviços à comunidade, com cortes de cabelo, teste de glicemia e gincanas. A escola realiza mutirão de consultas no próprio bairro, ajudando as crianças do bairro. Não é a única que contribui para o processo de inclusão social: a Unidos do Rio Preto, além de fazer festas temáticas, tem a escolhinha de futebol para famílias e pessoas em situação de risco que moram perto do Rio Preto, Sítio Velho e Palmeira Dois.
Leia mais
Ensaios de escolas e blocos antecipam expectativa de Carnaval; veja programação
De carnakids a baile da melhor idade: Itafolia possui programação para todos
Todos querem brilhar na avenida e, para que isso aconteça, as escolas passam o ano inteiro confeccionando belas fantasias e ensaiando para fazer bonito no desfile, mas engana-se quem pensa que o trabalho se resume apenas a isso. Há muito mais por trás disso tudo, como aulas de boxes, jiu-jítsu, corte e costura, tudo isso organizado pelo Unidos do Gaivota. A escola de samba Acadêmicos do Oásis está desenvolvendo um projeto de aulas de percussão para ritmista mirim.
Palavras-chave: ações sociais, escolas de samba, uai, unidos do gaivota, unidos do guapurá
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
23/04/2025
Segunda edição da “Noite das Marias e Seus Guardiões” celebra religiosidade e cultura afro-brasileira -
23/04/2025
Prefeitura inicia campanha de vacinação nas Escolas da Rede Municipal nesta quarta-feira (23) -
23/04/2025
Itanhaém participa de evento em comemoração aos 31 anos da Ouvidoria de Santos -
23/04/2025
Participe da 4ª Caminhada do Dia Mundial de Conscientização do Autismo no dia 26 -
23/04/2025
Pinacoteca Municipal recebe exposição “Entre Conexões e Destinos”, de Wadson Silva