Serviços
acessibilidade



Publicado em: 22/02/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:57
[email protected]

Verão no Clima realiza mutirão de limpeza neste sábado; participe

AÇÃO - Concentração para o evento será a partir das 8h30; mutirão sairá às 9 horas, na praia do Centro



Em 2018, a iniciativa reuniu 96 pessoas e foram recolhidos 78 quilos de lixo

Compartilhar:

O projeto Verão no Clima vem realizando uma série de ações que visam conscientizar a população sobre maneiras de conviver com o meio ambiente de forma consciente. E o próximo evento a ser realizado pela iniciativa será um mutirão de limpeza. A ação acontece neste sábado (23), às 9 horas, na praia do Centro. A concentração será a partir das 8h30, em frente ao ecotainer Verão no Clima, na direção do Instituto Gremar, localizado na Avenida Presidente Vargas, na altura do número 611, Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram , no Facebook e no Twitter

O mutirão durará cerca de 40 a 50 minutos. Após isso, os resíduos coletados serão levados ao local inicial, e lá será feita a devida separação. Desta maneira, os resíduos serão catalogados e, por fim, pesados.

Leia mais

‘Verão no Clima’ de conscientização de praias limpas; campanha acontece na Cidade

Projeto incentiva a educação ambiental com a criação de hortas em escolas

Mas a programação não acabará aí. Além do mutirão, haverá atividades com a participação de diversas entidades e associações do Município. Exposições do Instituto Gremar e da Polícia Ambiental estão no roteiro junto com os testes de bicicletas elétricas. O evento possui parceria com a Associação Comercial de Itanhaém (ACAI), com a Sabesp e com a equipe Grupo de Bombeiros Marítimo (GBMar) de Itanhaém, que cuidará do monitoramento do evento pela água.

Os inscritos receberão um kit com camiseta e luvas para o dia do evento, porém, quem não conseguiu realizar a inscrição também poderá participar da ação tendo que levar o próprio material (luvas, por exemplo).

DADOS – Em 2018, a iniciativa reuniu 96 pessoas e foram recolhidos 78 quilos de lixo, sobretudo plásticos, papéis e outros materiais que podem causar sérios danos à fauna marinha. No total, foram 11.394 itens.


Palavras-chave: , , , ,