Publicado em: 01/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:56

Em alerta: Defesa Civil está preparada para atender a população a qualquer horário

SEGURANÇA - Em prontidão 24 horas por dia, os munícipes podem contatar a Defesa Civil pelo telefone 199

Visando o bem-estar da população, a Defesa Civil de Itanhaém está com equipes em alerta. O órgão possui grupos que estão acompanhando os índices pluviométricos e as previsões da Marinha do Brasil, bem como estão preparados para qualquer possível ocorrência, mantendo contato direto com outros setores de proteção e segurança. Em prontidão 24 horas por dia, os munícipes podem contatar os profissionais pelo telefone 199.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

“O Corpo de Bombeiros e outros setores da sociedade civil atuam em conjunto com a Defesa Civil em casos de necessidade, por isso esta relação é essencial”, relata o coordenador da Defesa Civil de Itanhaém, Edgard da Silva. Ele completa dizendo que o órgão está à disposição dos munícipes para que a segurança seja preservada.

Riscos de temporais e deslizamentos podem ser alertados por SMS
Alunos da Rede Municipal realizam palestra sobre Defesa Civil

AÇÕES PREVENTIVAS

Você sabia que a intervenção humana também reflete diretamente no aumento das chances da ocorrência de enchentes? E sabia que para evitar o problema basta não jogar lixo nas vias? O acúmulo de resíduos descartados nas ruas impede a passagem da água, provocando alagamentos e enchentes. Por isso, além dos trabalhos realizados pela Prefeitura, os munícipes devem se conscientizar sobre a forma correta de armazenar o lixo.

Além disso, a Defesa Civil Estadual disponibiliza gratuitamente alertas via SMS para transmitir informações sobre as condições climáticas e os possíveis riscos na região em que você vive. O intuito é diminuir as chances de vítimas fatais em casos de chuvas fortes, enchentes, deslizamentos, incidência de raios, entre outros fenômenos. Para receber as informações, basta enviar uma mensagem com o número do CEP para o número 40199.

Palavras-chave: , , ,