Publicado em: 01/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:56

Programação das escolas de samba e blocos inicia nesta sexta

CARNAVAL - Cronograma vai até terça (5); concentração será em pontos estratégicos, como a Orla do Centro e os bairros Suarão, Gaivota, Tupy, Guapurá e América

Foliões que se preparam para o tradicional desfile de escolas e blocos têm 16 opções para não ficar parado

Faltando alguns dias para o início do Carnaval, a Secretaria Municipal de Turismo está com tudo pronto para quem quer cair na folia com os desfiles de escolas de samba e blocos de arrasto, a partir desta sexta-feira (1º). A concentração será em pontos estratégicos, com programação na Orla do Centro e nos bairros Suarão, Gaivota, Tupy, Guapurá e América.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Diversas atrações marcarão o Carnaval deste ano. A novidade é que além dos desfiles nas ruas, o público também terá o ItaFolia, um espaço fixo reservado a atividades voltadas ao público infantil e terceira idade, entre outras. Mas os foliões que se preparam para o tradicional desfile de escolas e blocos têm 16 opções para não ficar parado.

PROGRAMAÇÃO

Nesta sexta-feira (1º), às 18h30, dois blocos se apresentarão: são eles, Bar do Levy – América, no América F.C/Levianus; e Grito de Carnaval Grêmio, no Grêmio Municipal, localizado na Estrada Gentil Peres, 260, no Sabaúna.

Já no dia 2 (sábado), Afroita/Bartira sairá às 17 horas na Nova Orla (Quiosque do Praião). No mesmo dia, às 19h30, o Carnavalesco Suarão é a atração do bairro que leva o mesmo nome do bloco, com concentração na Rua Raul Pinto. Às 20 horas, a Explosão da Cesp terá como enredo ‘Um presente a quem está sempre presente – comerciante a festa é para você’.  No mesmo horário, a G.C.R.S. Beija-flor na Avenida Flácides Ferreira (posto).

Ensaios de escolas e blocos antecipam expectativa de Carnaval; veja programação
De carnakids a baile da melhor idade: Itafolia possui programação para todos

Cinco apresentações estão confirmadas para o dia 3 (domingo). O primeiro a entrar na “avenida” é o bloco das Rapariguetes, às 16 horas, na Orla do Centro, com concentração no Quiosque Praião. Também no mesmo dia, só que às 17 horas, a diversão será garantida com o Bloco de Carnaval Virgens do Tupy, na Avenida Tamoios, Balneário Tupy. Às 19 horas, o Bloco Vai Quem Quer (Savoy) mostrará todo o seu gingado na Orla do Centro. Há programação também no bairro do Gaivota, na Avenida Mario Covas Jr. O G.R.E.S. Unidos do Gaivota sairá às 20 horas. A última atração do dia é o Unidos Marechal Rondon, que sairá do Quiosque Praião, na Orla do Centro, às 21 horas.

Na segunda-feira (4), duas atrações ocorrerão durante o dia: a primeira, saindo às 17 horas do Quiosque Litoral, na Orla do Centro é o G.R.E.S. União dos Amigos Independentes (UAI). A segunda é o G.C.E.E.R.S. Unidos do Guapurá, que sairá da Praça do Guapurá, em frente à creche do bairro.

O último dia do Carnaval, terça (5), o público contará com quatro atrações. Saindo às 17 horas, da Sede da S.E. América, será a S.E. América Associação Guapiranga Explosão. A segunda é a G.R.E.S. Acadêmicos do Oásis que sairá às 19 horas do Quiosque Praião, na Orla do Centro. Também de lá, mas às 20h30, sairá a Batucada Abençoada (Bola de Neve)

Confira a tabela com o cronograma completo dos desfiles:

Sexta (1º) 18h30 Sexta-feira Bar do Levy – América América F.C Levianus
Sexta (1º) 18h30 Sexta-feira Grêmio Municipal Grito de Carnaval do Grêmio
Sábado (2) 17h00 Sábado Orla/Quiosque Praião Afroita/Bartira
Sábado (2) 19h30 Sábado R. Raul Pinto/Rogê Ferreira, Suarão Bloco Carnavalesco Suarão
Sábado (2) 20h00 Sábado Orla/Quiosque Praião Explosão da Cesp
Sábado (2) 20h00 Sábado Av. Flacides Ferreira (Posto) G.C.R.S. Beija-flor
Domingo (3) 16h00 Domingo Orla/Quiosque Praião Bloco das Rapariguetes
Domingo (3) 17h00 Domingo Av. Tamoios Balneário Tupy Bloco de Carnaval Virgens do Tupy
Domingo (3) 19h00 Domingo Orla/Quiosque Praião Bloco Vai Quem Quer (Savoy)
Domingo (3) 20h00 Domingo Av. Mario Covas Jr. Gaivota G.R.E.S. Unidos do Gaivota