Publicado em: 11/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:56

Conferência Municipal do Idoso acontece dia 25; pré-conferências serão esta semana

ENCONTRO - Antes da Conferência Municipal, haverá pequenos eventos denominados de pré-conferências, estes acontecerão em diferentes locais e dias desta semana

Nos eventos serão debatidos quatro eixos, divididos em sub eixos como saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura e lazer

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, realizará no dia 25 (segunda-feira) uma Conferência Municipal do Idoso. O evento será das 8 às 12 horas, no Centro de Convenções Miguel Reale, localizado na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores. Porém, antes da Conferência Municipal, haverá pequenos eventos denominados de pré-conferências, que acontecerão em diferentes locais e dias desta semana.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A primeira pré-conferência será nesta terça-feira (12), às 9 horas, na sede do Grupo 3ª Idade do Gaivota, localizada na Rua Pará, s/nº (antigo Terminal Rodoviário). A próxima acontece às 8 horas desta quarta-feira (13), na sede do Grupo Vida Loty, situada Rua Thaís, 114, no Loty. Na quinta-feira (14), o evento será às 9 horas no núcleo da Associação Viver Bem, que fica na Avenida Peruíbe, 212, na Praia dos Sonhos. A última pré-conferência acontece na sexta-feira (15), às 8 horas, na sede do Grupo Conviver, localizada na Rua Sebastião das Dores, 29, Praia dos Pescadores.

Viver com o Conviver, uma experiência para o bem-estar do corpo e da mente
Itanhaém fica em 7º lugar nos Jogos Regionais do Idoso

Nos eventos serão debatidos quatro eixos, são eles: direitos fundamentais na construção\efetivação das políticas públicas; educação: assegurando direitos e emancipação humana; enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa; os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas. Estes serão divididos em sub eixos como saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura e lazer.

Confira a tabela com as datas:

Dia Horário Local
Terça-feira (12) Às 9 horas Sede do Grupo 3ª Idade do Gaivota, localizada na Rua Pará, s/nº (antigo Terminal Rodoviário)
Quarta-feira (13) Às 9 horas Sede do Grupo Vida Loty, situada Rua Thaís, 114, no Loty
Quinta-feira (14) Às 9 horas Núcleo da Associação Viver Bem, que fica na Avenida Peruíbe, 212, na Praia dos Sonhos
Sexta-feira (15) Às 8 horas Sede do Grupo Conviver, localizada na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores
Segunda-feira (25) Das 8 às 12 horas no Centro de Convenções Miguel Reale, localizado na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores

Palavras-chave: , , , ,