[email protected]
Programa de Equoterapia está com inscrições abertas para formação da lista
PRÓXIMAS TURMAS - Atualmente, a turma de 2019 conta com 32 alunos e está fechada. O período de novos registros encerra no dia 1º de junho

O Programa Municipal de Equoterapia – Desenvolvendo a Vida está com inscrições abertas para a formação da lista de espera das próximas turmas (a partir de 2020). Atualmente, a turma de 2019 conta com 32 alunos e está fechada. O período de novos registros encerra no dia 1º de junho.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter
As inscrições são realizadas no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), que fica na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, no Centro. No caso de menor de idade, o pai ou responsável deverá comparecer ao local. O atendimento acontece às segundas, quartas e sextas, das 14 às 17 horas, na sala de Equoterapia. O programa atende todas as idades a partir dos 3 anos e abrange todos os tipos de deficiência.
Leia Mais
CAMP disponibiliza 100 vagas para processo seletivo; inscrições iniciam dia 18
No ato da inscrição é necessário portar cópias do RG ou certidão de nascimento da criança, comprovante de residência (uma vez que o programa atende moradores de Itanhaém) e encaminhamento médico para a equoterapia. Antes de iniciar o treinamento, os alunos passam por uma avaliação composta por três etapas: radiografia, triagem com a equipe multidisciplinar e avaliação médica, que corresponde à aptidão da criança para participar.
Os atendimentos são realizados semanalmente na Hípica Itanhaém (Avenida Conceição de Itanhaém, s/n°, no Jardim Coronel) e tem duração de 30 minutos. Os participantes são sempre acompanhados por responsáveis e transportados gratuitamente até ao local, por um micro-ônibus adaptado.
A equoterapia é um trabalho intersetorial desenvolvido entre as secretarias municipais de Educação, Cultura e Esportes, Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social. Além de trabalhar a atividade motora, o programa tem como objetivo fortalecer o vínculo afetivo entre a pessoa e o animal, contribuindo para a socialização do praticante – como são os casos de alunos com autismo.
Palavras-chave: equoterapia, hípica, inscrições, programa
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
07/06/2023
Obras na Trilha do Sapucaitava avançam e inicia construção de mirante -
07/06/2023
Prefeitura iniciará plano de ação para acolhimento de pessoas em situação de rua durante o inverno -
07/06/2023
Itanhaém realiza Operação Tapa – Buracos nas principais vias da cidade -
07/06/2023
2 ª Etapa do Circuito Itanhaense de Surf foi transferida para os dias 24 e 25 -
06/06/2023
Confira o expediente da Prefeitura para o feriado prolongado