Publicado em: 13/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:55

DER inicia obras de reparo no pavimento das marginais da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega

MANUTENÇÃO - Devido à grande circulação de veículos neste trecho, os trabalhados foram transferidos para o período noturno e seguem até sexta-feira (15)

Os serviços de reparo iniciaram na última terça-feira (12) e continuam até a próxima sexta-feira (15) em outros pontos

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou na última terça-feira (12) os reparos no pavimento do trevo da Cesp, que integra a marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. A realização dos serviços urgentes de drenagem e recapeamento é uma solicitação da Prefeitura de Itanhaém junto à Secretaria Estadual de Logística e Transportes. Devido à grande circulação de veículos neste trecho, os trabalhados foram transferidos para o período noturno e seguem até sexta-feira (15).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O DER, que é encarregado por de administrar o sistema rodoviário estadual e cumprir com a manutenção e conservação do trecho de aproximadamente 30 km da Rodovia que corta o Município, terceirizou os serviços ao contratar a empresa Vanguarda, especializada em construções e serviços de conservação viária. Ainda de acordo com informações divulgadas pelo Departamento, os reparos serão no pavimento de pontos que estão dentro da faixa de domínio do DER, na altura do Km 326 da SP-055.

REUNIÃO

Em dois encontros somente este ano, o prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes pediu a execução dos serviços essenciais para evitar alagamentos e acidentes. “A dificuldade de acesso, principalmente nos trevos, tem prejudicado o trânsito de moradores e o sistema de transporte público rodoviário, já que um dos trechos com maior problema é o que dá acesso ao Terminal Rodoviário, no trevo da Cesp”.

Além disso, foi solicitada também a manutenção constante do corte de mato ao longo dos cerca de 30 km de pista que cortam a Cidade, incluindo os locais onde estão instalados os pontos de ônibus. “O mato alto atrapalha a visualização de placas de sinalização ao longo da pista, e os buracos nas rodovias podem causar sérios acidentes, principalmente com motocicletas”, destaca o vice-prefeito e secretário de Governo, Tiago Cervantes, que também participou de reunião com o Estado, reforçando o pedido de atenção ao Município.

PASSARELAS

As solicitações levadas detalham a possibilidade de novas obras de qualificação viária, que incluem manutenção da rodovia e trechos de acesso, além da construção de passarelas nas regiões do Bopiranga, Jardim Suarão e Cibratel.

Palavras-chave: , , ,