Publicado em: 13/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:55

Operações de combate a invasões de terrenos são iniciadas em Itanhaém

HABITAÇÃO - Tolerância zero em relação a moradias em lugares inapropriados

Reunião debate medidas e ações de combate a ocupações ilegais

Nesta quarta-feira (13), representantes das secretarias municipais de Serviços e Urbanização, Habitação, Trânsito e Segurança Municipal, Planejamento e Meio Ambiente, Obras e Desenvolvimento Urbano, além da Guarda Civil Municipal e das Regionais de diversos bairros se reuniram para discutir questões relacionadas à habitação e às invasões, em terrenos públicos e privados, que têm causado problemas na segurança da Cidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Há algum tempo, a Cidade passou a sofrer com moradias irregulares, o que incentivou a Prefeitura de Itanhaém a tomar uma atitude: ações contra ocupações em diversos bairros do Município. No primeiro momento, o objetivo é a demolição e derrubada de construções em locais inapropriados que já chegaram a um estado crítico. Para isso, serão organizadas forças-tarefas compostas por profissionais da Guarda Civil Municipal, uma equipe operacional das Regionais e um fiscal, que coordenará toda a operação.

Controlada a situação, o principal intuito é a prevenção desse tipo de acontecimento, ou seja, fiscalizar constantemente os terrenos em busca de qualquer anormalidade, como cercas, barracos de madeira ou até construções de alvenaria não consentidas.

Prefeitura realiza operações contra invasões; população pode denunciar

Prefeitura realiza sonho da casa própria para mais de 30 famílias do Oasis

Caso o munícipe presencie alguma evidência de habitação irregular, a denúncia poderá ser realizada por telefone (13) 3424-1600, ramal 1296, ou no número de emergência 153. A pessoa também poderá denunciar presencialmente no Departamento de Obras da Prefeitura de Itanhaém ou diretamente na Regional mais próxima, identificando a localização exata (rua e bairro). Com a ajuda da população, o processo será muito mais ágil e eficiente, garantindo maior segurança e estrutura à Cidade.

Palavras-chave: , , , ,