Publicado em: 15/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:55

Facilidade on-line: saiba como imprimir a 2ª via do carnê de parcelamento de Dívida Ativa

PRATICIDADE - Basta acessar o site, entrar na aba de ‘Serviços On-line’ e clicar em ‘Tributos Mobiliários’

No site oficial é possível visualizar e imprimir seus boletos

As pessoas que realizaram o acordo de negociação de Dívida Ativa e que ainda aguardam a chegada do boleto para efetuação do pagamento não precisam se preocupar. O Município conta com uma alternativa para que não seja necessário esperar o documento, evitando eventual atrasados no abatimento do débito. No site oficial é possível visualizar e imprimir seus boletos: basta acessar a aba específica para o assunto. Confira a seguir o passo a passo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter

Passo a passo de como imprimir os boletos:

1 – É necessário acessar o site da Prefeitura de Itanhaém (www.itanhaem.sp.gov.br), em seguida descer a barra de rolagem até a área de ‘Serviços On-line’ e clicar em ‘2ª Via Dívida Ativa’ (como na imagem abaixo).

2 – Em seguida abrirá uma nova página de serviços ao cidadão em que dará acesso às opções ‘Certidão Valor Venal’, ‘Autenticidade de Documento’, ‘Consulta Protocolo’, ‘Segunda via de IPTU/Tributos Mobiliários (ISS TAXAS)’, ‘Segunda Via Tributos 2019’ e ‘Segunda Via de Parcelamentos’. Neste caso, é necessário clicar na opção ‘Segunda via de IPTU/Tributos Mobiliários (ISS TAXAS)’.

3 – Novamente abrirá outra página de serviços ao cidadão com duas opções ‘ISS/Taxas’ e ‘IPTU’. A opção que deve ser escolhida é a ‘IPTU’.

4 – Após selecionar a opção, o cidadão deverá inserir o número do cadastro, que se encontra em seu carnê de IPTU (o mesmo que aparece todos os anos).

4.1 – O número está localizado no topo da folha de qualquer carnê de IPTU ou de Dívida Ativa.

5 – Após estas etapas, uma tela será aberta com as parcelas do IPTU. Ao deslizar a barra de rolagem para baixo, o cidadão terá acesso às parcelas de Dívida Ativa. As parcelas vendidas e a vencer também aparecerão na tela. Para efetuar a impressão do boleto desejado, é preciso clicar no ícone da impressora e imprimir.

O pagamento do boleto impresso pode ser efetuado nas lotéricas, terminais de autoatendimento dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, além do ‘internet banking’. Mais informações pelo ligue (13) 3421-1600, setor de Dívida Ativa.

Palavras-chave: , , ,