Publicado em: 18/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:55

Finalizada a limpeza dos principais canais de águas fluviais do Município

SERVIÇOS - O intuito é aumentar a vazão para garantir o escoamento e evitar enchentes

Atualmente está em andamento a limpeza do Braço do Rio do Poço, em frente ao Rio Cavuçu

O acúmulo de lixo, entulho e outros detritos no fundo dos rios causam o processo de assoreamento. Este é um dos principais problemas que afetam os canais, pois passam a suportar cada vez menos águas, ocasionando enchentes em períodos de fortes chuvas. Pensando em evitar danos que essa temporada possa causar, a Secretaria de Serviços e Urbanização finalizou a limpeza dos principais canais de águas fluviais da Cidade.

Siga a Prefeitura no FacebookInstagram e no Twitter

A limpeza dos rios Bicudo, Campininha, Montevideo e Paraná Mirim já foi concluída. Atualmente, o serviço está em andamento no Braço do Rio do Poço, que é apontado como o mais extenso e que corta a área urbana do Município. Além disso, a equipe atua em frente à Cavuçu.

Principais rios da Cidade são limpos para evitar enchentes
Prefeitura solicita ao DER obras de drenagem e recapeamento de asfalto das marginais da Rodovia

Com o auxílio de uma escavadeira hidráulica, a equipe fez o processo de desassoreamento, que consiste na retirada de todo tipo de lixo e detritos depositados no fundo dos rios. O intuito é aumentar a vazão e garantir o escoamento das águas pluviais para evitar enchentes.

Palavras-chave: , , ,