Serviços
acessibilidade



Publicado em: 18/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:55
[email protected]

Social realiza Conferência Municipal do Idoso; evento acontece nesta segunda

ENCONTRO - Conferência será das 8 às 12 horas, no Centro de Convenções Miguel Reale, localizado na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores



A fim de atingir o público de todos os bairros, foram realizadas quatro pré-conferências, que aconteceram na última semana em diferentes pontos da Cidade

Compartilhar:

Na próxima segunda-feira (25), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, realizará a Conferência Municipal do Idoso. O encontro, que discutirá os direitos do idoso em relação à saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura e lazer, será das 8 às 12 horas, no Centro de Convenções Miguel Reale, localizado na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

 A fim de atingir o público de todos os bairros, foram realizadas quatro pré-conferências, que aconteceram em diferentes pontos da Cidade. O intuito é que haja um momento de diálogo entre representantes do poder público e da sociedade civil para o desenvolvimento de projetos efetivos e ativos. No evento haverá apresentações dos grupos Vida Loty e Conviver, bem como serão apresentados os representantes para a Conferência Estadual da Pessoa Idosa.

Leia mais
Viver com o Conviver, uma experiência para o bem-estar do corpo e da mente
Itanhaém fica em 7º lugar nos Jogos Regionais do Idoso

A Conferência Municipal encerrará as ideias discutidas nos outros encontros. Sub eixos como saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura e lazer serão debatidos por meio de quatro eixos: direitos fundamentais na construção\efetivação das políticas públicas; educação: assegurando direitos e emancipação humana; enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa; os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Confira a programação do evento:

Horário Atividade
Das 8 às 8h30h Inscrições dos delegados e convidados
Das 8h30 às 9 horas Abertura oficial da Conferência
Das 9 às 9h15 Atividade Cultural: Dança Cigana – Conviver
Das 9h15 às 10h45 Grupos de trabalho para debates dos eixos
Das 10h45 às 11 horas Atividade Cultural: Terceira Idade Grupo Vida Loty
Das 11 às 11h15 Apresentação dos representantes para Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa
Das 11h15 às 12 horas Documento final e encerramento

 

 


Palavras-chave: , , ,