Publicado em: 21/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:55

Espetáculo que homenageia Ariano Suassuna acontece neste sábado

TEATRO - Os interessados deverão colocar o nome na lista no departamento de Cultura, que fica no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE)

O espetáculo iniciará às 21 horas, no Centro de Convenções Miguel Reale, na Rua Sebastião das Dores, 29, no Praia dos Pescadores

Neste sábado (23), às 21 horas, o Centro de Convenções Miguel Reale, localizado na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores, sediará a pré-estreia da peça “Ariano – O Cavaleiro Sertanejo” que homenageia o lendário escritor brasileiro, Ariano Suassuna. A peça é gratuita e possui vagas limitadas. Os interessados em assistir à apresentação deverão colocar o nome na lista no departamento de Cultura, situado no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro. No total, são 30 vagas que também podem ser reservadas por telefone, ligando para o número (13) 3421-1700, ramal 1805.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A peça conta a história de seis cavaleiros à procura da terra de Armorial para encontrar o escritor Ariano Suassuna, que nasceu, amou, lutou e viveu para a escrita. Além disso, o espetáculo também faz homenagem à cultura popular nordestina. Realizado pela Companhia Abaréteatro, por meio do projeto itinerante Emcena Brasil, a apresentação passará por 40 cidades do país neste ano.

Rapper, professor da Rede de Ensino lança seu primeiro EP intitulado “Ritmo e Poesia”

Suassuna foi poeta, romancista, ensaísta, dramaturgo, professor e advogado.  As principais obras de Ariano Suassuna são: “O Auto da Compadecida” (1955), “Uma mulher vestida de sol” (1947), “O castigo da soberba” (1953), “O rico avarento” (1954), “O santo e a porca” (1957), “A caseira e a Catarina” (1962) e “O Romance d’A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta” (1971).

Palavras-chave: , ,