Serviços
acessibilidade



Publicado em: 27/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:55
[email protected]

Fruto da campanha “Olha esse lacre!”: Fundo Social doa cadeira de rodas à entidade

MOBILIDADE - No último dia 26, a Associação dos Amigos da Pessoa com Deficiência – Receber Doar, Doar e Receber (RDDR) recebeu uma cadeira de rodas nova



Entidade empresta cadeiras de rodas, de banho, muletas, camas hospitalares e aparelhos que ajudam no dia a dia de pessoas com deficiência ou idosos que possuem mobilidade reduzida

Compartilhar:

Você sabia que o simples fato de guardar lacres de alumínio, encontrados em latinhas de bebidas, pode proporcionar cadeiras de rodas àqueles que precisam? Isso porque o Fundo Social de Solidariedade participa da campanha “Olha esse lacre!”, que visa melhorar a mobilidade das pessoas em troca de uma pequena mudança no hábito da população. O fruto da campanha beneficiou a Associação dos Amigos da Pessoa com Deficiência – Receber Doar, Doar e Receber (RDDR), que recebeu uma nova cadeira de rodas no último dia 26.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

 “É muito gratificante poder colaborar com entidades que realizam um trabalho tão bonito. E a campanha continua, o objetivo é ajudar sempre mais”, destaca a presidente do Fundo Social, Daily Kubagawa Gomes, que pede a colaboração dos munícipes com a arrecadação dos lacres. “O Fundo Social está de portas abertas para receber as garrafas com lacres. Somos muito gratos a todos os colaboradores da campanha”, finaliza.

Leia mais
Nova geração entra na onda da campanha “Olha esse lacre!”, agora só falta você!
Fundo Social lança campanha que trocará lacre de latinhas por cadeiras de rodas

A presidente da associação RDDR, Maria Aparecida da Silva, é apaixonada pelo trabalho que realiza: a entidade empresta cadeiras de rodas, de banho, muletas, camas hospitalares e aparelhos que ajudam no dia a dia de pessoas com deficiência ou idosos que possuem mobilidade reduzida. “Fazemos tudo com muito amor e carinho. Dá vontade de fazer sempre mais”, relata Maria, que explica a importância da doação: “pode ter certeza que esta cadeira fará diferença em muitas vidas. Muito obrigada. Contem conosco para a campanha. Já estamos recebendo as garrafas e levaremos ao Fundo Social”, finaliza.

 RECEBER DOAR, DOAR RECEBER

Há quatro anos a entidade empresta aparelhos de auxílio a pessoas com deficiência ou idosos. Quem precisa de algum equipamento pode conseguir o empréstimo preenchendo uma ficha na sede do local. Para isso, é necessário estar munido do RG, CPF e comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade sob o equipamento emprestado. Além disso, a RDDR presta serviços de lixamento e pintura de cadeiras de rodas para melhor utilização do equipamento. Para saber mais, os interessados deverão procurar a sede da associação, localizada na Avenida Praia Mar, 1.140, na Vila Loty.


Palavras-chave: , , , ,