Publicado em: 28/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:55

Antes de sair de casa, proteja-se: previsão é de pancadas de chuva nesta sexta

ATENÇÃO - A previsão é que na madrugada desta sexta-feira (29), pancadas de chuva atingirão a região, podendo se estender durante o dia

Antes de sair de casa esteja atento. Isso porque no último dia 26, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um informativo explicando que a região do litoral sul do estado de São Paulo sofrerá mudanças climáticas. A previsão é que na madrugada desta sexta-feira (29), pancadas de chuva atingirão a região, podendo se estender durante o dia. Confira as informações e não saia de casa sem guarda-chuva.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter

Na nota estão as localidades que serão alvos de ventos associados à alta pressão em alto-mar, que acabam trazendo a umidade do oceano para o continente, resultando em um tempo instável, com chuva irregular e volumosa em todo o litoral do Estado e nas regiões próximas.

Alunos da Rede Municipal realizam palestra sobre Defesa Civil
Núcleo de Defesa Civil tem reunião inaugural

Não estão previstas tempestades, mas os acúmulos elevados de água deixam o solo úmido, muitas vezes ocasionando deslizamentos em áreas de risco e aumentando os níveis dos rios. Em um período de 24 horas, pode-se chover até 100 mm em determinados pontos. Já em 72 horas, o acumulado pode ultrapassar 130 mm na área litorânea.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Edgard da Silva, a população precisa estar atenta aos sinais. “É muito importante uma observação contínua dos moradores com relação aos ventos que podem ocasionar quedas de árvores e outras tragédias. E em caso de raios, o morador não deve se expor de forma nenhuma. Se não estiver em casa, ele deverá procurar um local seguro”.

FIM DE SEMANA

Neste fim de semana a temperatura promete amenizar e garantir que todos possam aproveitar o sol entre nuvens. No sábado (30) e no domingo (31), a temperatura mínima será 21° e a máxima 27°.

Palavras-chave: ,