Publicado em: 28/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:55

De ponta a ponta: serviços de manutenção acontecem em diversos bairros

TRABALHOS - Os trabalhos integram o cronograma estabelecido pela equipe da Secretaria de Serviços e Urbanização e se estenderão para mais pontos do Município

As ações são intensificadas em vários bairros, principalmente onde há maior demanda

Ruas e avenidas dos bairros Gaivota, Cibratel, Tropical, Loty, Oásis, Jardim Palmeiras, Santa Júlia, São Fernando, Guacira, Aguapeu e Jardim Regina recebem os serviços de zeladoria com ações de limpeza de vias, patrolamento e cascalhos, capinação dos canteiros centrais, roçada, terraplanagem, operação tapa-buracos e nivelamento de estrada. Os trabalhos integram o cronograma estabelecido pela Secretaria de Serviços e Urbanização e se estenderão para mais regiões da Cidade, dentro de um planejamento que atenderá o Município de ponta a ponta.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagramno Facebook e no Twitter

Mais pontos serão beneficiados pelo cronograma da Prefeitura que intensifica as ações em bairros, principalmente onde há maior demanda. O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, explica que serviços executados atendem as principais solicitações da população, dentro de uma ação perene. “Essas intervenções dão condições de trafegabilidade tanto aos pedestres quanto aos motoristas. Aliás, trazem segurança e qualidade de vida aos moradores do bairro”.

Principais rios da Cidade são limpos para evitar enchentes
Pavimentação de ruas e avenidas chega a 11 km em 2018; obras continuam

Além de serviços pontuais de limpeza, a equipe já passou pela Rua Projetada L, no Oásis, e realizou os trabalhos de cascalhamento. Já a roçada e a capinação foram iniciadas nas regiões da Tropical e do Maranata. A Estrada do Raminho, no Loty, recebe os serviços de nivelamento. A equipe também esteve na Rua Sabiá, no Jardim Palmeiras, para capinação e roçada. Nos próximos dias, o cronograma se estenderá aos bairros Santa Júlia, São Fernando e Guacira.

A operação tapa-buracos é realizada na Estrada Coronel Joaquim Branco, no Aguapeu. A Rua Geza Hary, no Jardim Regina, recebe os serviços de terraplanagem. A equipe finalizou os trabalhos de zeladoria na Marginal do Gaivota (lado morro), sentido Santa Cruz. Na Avenida Engenheiro José Barros Saraiva, no Balneário Tropical, os profissionais realizam a limpeza de valas e canais. Os serviços de limpeza, desobstrução de galerias de drenagem, terraplanagem e cascalhamento chegaram também à região do Cibratel.

Quando há fortes chuvas na Cidade, os serviços realizados tanto em ruas quanto em avenidas são adiados até que o clima esteja favorável. “A descontinuidade dos trabalhos de terraplanagem e tapa-buraco que, esporadicamente, pode ocorrer, é causada por temporais. Para o retorno da programação é essencial que a terra esteja seca”, explica o secretário de Serviços e Urbanização, Vinícius Camba de Almeida.

Palavras-chave: , , , , ,