Serviços
acessibilidade



Publicado em: 04/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Inscrições para o vestibulinho ETEC iniciam na próxima quarta

OPORTUNIDADE - Os estudantes que possuem remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ainda podem requisitar a redução da taxa de inscrição



A ETEC de Itanhaém fica na Avenida José Batista Campos, 1.431, Cidade Anchieta

Compartilhar:

As inscrições para o processo seletivo da Escola Técnica Estadual (ETEC) iniciam na próxima quarta-feira (10). Porém, os estudantes que possuem remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ainda podem requisitar a redução da taxa de inscrição, disponível até às 15 horas de terça-feira (9). O valor é de R$ 30,00, e as vagas são direcionadas para o 2° semestre de 2019 nos cursos técnicos em Administração, Meio Ambiente e Desenvolvimento de Sistemas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A oportunidade é para jovens que ainda estão no Ensino Médio (a partir do 2º ano) ou para quem já concluiu os estudos e busca por especialização em uma nova área. As inscrições serão realizadas pela internet, no endereço https://www.vestibulinhoetec.com.br/ até às 15 horas do dia 15 de maio. Para quem solicitou a redução da taxa de inscrição, o período será de 30 de abril a 15 de maio. O calendário do vestibulinho pode ser conferido por meio deste link.

Leia mais
Itanhaém tem 79 estudantes de escolas municipais aprovados na ETEC

Estudantes da Rede Municipal passam em 1º lugar na ETEC

O exame acontecerá no dia 16 de junho e aulas acontecerão no período noturno, das 19 às 23 horas, com duração de três semestres. A ETEC de Itanhaém é uma escola pública de ensino técnico gratuito vinculada à Secretaria do Desenvolvimento do Estado de São Paulo e fica na Avenida José Batista Campos, 1.431, Cidade Anchieta. Informações pelo telefone: (13) 3427-1601.

Confira a descrição dos cursos oferecidos:

 DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

É o profissional que analisa e projeta sistemas. Constrói, documenta, realiza testes e mantém sistemas de informação. Utiliza ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica. Modela, implementa e mantém bancos de dados.

TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

É o profissional que executa funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque, além de operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material.

TÉCNICO DE MEIO AMBIENTE

 Identifica as intervenções ambientais, analisa suas consequências e propõe ações para prevenção, otimização, minimização e/ou remediação de seus efeitos, utilizando as tecnologias disponíveis associadas às diversas áreas de conhecimento e atua de forma proativa e ética, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, dentro dos princípios da Legislação Ambiental.


Palavras-chave: , , ,