Serviços
acessibilidade



Publicado em: 10/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51
[email protected]

Estão abertas as inscrições para o vestibulinho ETEC

OPORTUNIDADE - As vagas são direcionadas para o 2° semestre de 2019 nos cursos técnicos em Administração, Meio Ambiente e Desenvolvimento de Sistemas



A ETEC de Itanhaém fica na Avenida José Batista Campos, 1.431, Cidade Anchieta

Compartilhar:

Estudantes interessados em ingressar no Ensino Técnico gratuito podem se inscrever para o processo seletivo da Escola Técnica Estadual (ETEC) que está com inscrições abertas até o dia 15 de maio. A oportunidade é para jovens que ainda estão no Ensino Médio (a partir do 2º ano) ou para quem já concluiu os estudos e busca por especialização em uma nova área. Os interessados devem se inscrever no endereço https://www.vestibulinhoetec.com.br/ e pagar uma taxa de R$ 30,00. As vagas são direcionadas para o 2° semestre de 2019 nos cursos técnicos em Administração, Meio Ambiente e Desenvolvimento de Sistemas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Para aqueles que solicitaram a redução da taxa de inscrição, o período de inscrições acontecerá de 30 de abril a 15 de maio. O exame acontecerá no dia 16 de junho e aulas acontecerão no período noturno, das 19 às 23 horas, com duração de três semestres. O calendário do vestibulinho pode ser conferido por meio deste link.

Leia mais
Itanhaém tem 79 estudantes de escolas municipais aprovados na ETEC
Estudantes da Rede Municipal passam em 1º lugar na ETEC

A ETEC de Itanhaém é uma escola pública de ensino técnico gratuito, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento do Estado de São Paulo e fica na Avenida José Batista Campos, 1.431, Cidade Anchieta. Informações pelo telefone: (13) 3427-1601.

Confira a descrição dos cursos oferecidos:

DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

É o profissional que analisa e projeta sistemas. Constrói, documenta, realiza testes e mantém sistemas de informação. Utiliza ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica. Modela, implementa e mantém bancos de dados.

TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

É o profissional que executa funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque, além de operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material.

TÉCNICO DE MEIO AMBIENTE

Identifica as intervenções ambientais, analisa suas consequências e propõe ações para prevenção, otimização, minimização e/ou remediação de seus efeitos, utilizando as tecnologias disponíveis associadas às diversas áreas de conhecimento e atua de forma proativa e ética, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, dentro dos princípios da Legislação Ambiental.


Palavras-chave: , , ,