Publicado em: 24/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51

Itanhaém apresenta projetos sobre inclusão do milho guarani na merenda e segurança alimentar

PALESTRA - As ações realizadas pelo Banco de Alimentos renderam à Cidade o Prefeito Empreendedor Sebrae, em 2015; o Prêmio Mário Covas, em 2015 e 2016; e o Prêmio Josué de Castro, em 2017

Exemplo de case de sucesso em segurança alimentar, o Banco de Alimentos de Itanhaém é referência nacional em programas sociais. E nesta quarta (24) e quinta (25), uma representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico estará em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, para o ‘Programação Encontro – Segurança Alimentar e Prato Guarani’. No evento, a profissional apresentará duas palestras: ‘Segurança e Soberania Alimentar Nutricional’ e ‘Segurança Alimentar e Prato Guarani’.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter , no Youtube e no Flickr

Operacionalizando programas de segurança alimentar nutricional, a gestora do Banco de Alimentos, Luciana Melo, foi convidada a falar sobre as ações realizadas em Itanhaém, entre elas, PAA – Termo de Adesão (compra direta para doação simultânea), PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), Feira Popular (Comercialização direta da Agricultura Familiar) e a inclusão do milho guarani na alimentação indígena.

Professores de universidade do Rio de Janeiro conhecem o Banco de Alimentos
Produtores rurais podem contribuir com o Município por meio do DIPAM

Atualmente, mais de três mil famílias são beneficiadas pelo Banco de Alimentos, que é responsável por atuar no combate à fome no Município, por meio da arrecadação de alimentos provenientes de doações de empresas, indústrias, supermercados e varejões que são selecionados, separados e embalados para, posteriormente, serem distribuídos gratuitamente à população. Foi o 13º implantado no Brasil.

PRÊMIO

As ações realizadas pelo Banco de Alimentos renderam a Itanhaém algumas premiações, são elas: Prefeito Empreendedor Sebrae, em 2015; o Prêmio Mário Covas, em 2015 e 2016; e o Prêmio Josué de Castro, em 2017.

Palavras-chave: , , ,