Publicado em: 26/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51

Após revitalização, Praça do Gaivota é entregue à população

LAZER - O ambiente ganhou novos ares com obras que propiciam aos moradores um clima mais moderno

Evento faz parte do calendário de 487 anos do aniversário de Itanhaém, celebrado no dia 22 de abril

A Prefeitura de Itanhaém realizou, na manhã desta sexta-feira (26), a cerimônia de inauguração de entrega da Praça Ibrahim Hanna Barchin, localizada no bairro Gaivota. O ambiente foi revitalizado e ganhou novos ares com obras que propiciam aos moradores um clima mais moderno, além da instalação de mais pontos de iluminação, melhorando sensivelmente as condições de segurança na área e tornando-se um chamariz às famílias da Cidade. O evento faz parte do calendário de 487 anos do aniversário de Itanhaém, celebrado no dia 22 de abril.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Confira as fotos

Entre as novidades da reforma estão, a criação de um calçadão com ciclovia, quadra de futebol de salão, quadra de 21 (pequena quadra de basquete), playground, quadra de bocha, além de renovar a iluminação e aumentar a quantidade de lâmpadas ao redor da ciclovia e do calçadão. Ademais, também foram feitas reformas na Associação de Moradores. Foi construída uma cozinha industrial e dois banheiros, um masculino e outro feminino.

Troca de ingressos para Itanhaém Music Festival é realizada nas entidades

“É uma alegria muito grande entregar a revitalização deste espaço, bastante simbólico e importante para a população. Uma praça só tem vida quando há pessoas, contribuindo, inclusive, para o comércio da região”, ressalta o prefeito Marco Aurélio. Ele também anunciou novos empreendimentos para o bairro. “A Orla do Gaivota receberá ciclovia, iluminação e câmeras de segurança, seguindo os moldes da Nova Orla”.

Para o presidente da Associação Crescer e Viver, do Gaivota, Antônio Carlos de Brito, de 66 anos, a revitalização representa um ganho muito grande à região. “As atividades na praça são diárias, com aulas de balé, taekwondo, karatê, capoeira, violão e teatro. Este espaço vai mudar a realidade dos moradores, além de promover mais segurança por causa do aumento da iluminação”.

Palavras-chave: , , , ,