[email protected]
Cejusc de Itanhaém presta serviços para a solução de conflitos judiciais
ACORDO - O órgão é de suma importância para acabar com pendências judiciais antes que se tornem um processo judicial, facilitando, assim, ambas as partes
Se você vem passando por alguns problemas, entre eles, acidentes de trânsito, despejo, dificuldades com empresas de telefonia, divórcio, pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade/maternidade, saiba que esses conflitos podem ser rapidamente solucionados pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). O órgão é de suma importância para acabar com pendências judiciais antes que se tornem um processo judicial, facilitando, assim, acordos entre ambas as partes.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter
A Cidade foi a primeira a ser contemplada com o Cejusc na Região Metropolitana da Baixada Santista, por intermédio de uma parceria entre a Prefeitura de Itanhaém e o Poder Judiciário estadual. A unidade conta com três funcionários que realizam o atendimento à população no período da tarde, das 13 às 17 horas, onde a pessoa é recebida, saindo do local com o dia e horário marcados para a audiência. Pela manhã, das 9 às 12 horas, são realizadas as audiências com os conciliadores, que são auxiliares da justiça, onde prestam serviço voluntário.
O Cejusc atua na solução de conflitos pré-processuais, conflitos processuais e de cidadania. Em média, são atendidas duzentas pessoas por mês, cerca 20 por dia. 80% dos casos são da área civil e 20% da área da família. Mais informações, o Cejusc de Itanhaém fica na Rua Dinorah Cruz, 21, no Centro, próximo ao Fórum de Itanhaém. O telefone para o contato é o (13) 3422-1818.
Palavras-chave: acordos, audiências, conciliadores, conflitos
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
21/12/2024
Confira o expediente da Prefeitura para o feriado de Natal -
20/12/2024
Itanhaém é premiada na 19ª edição da OBMEP Matemática -
20/12/2024
Itanhaém lança Revista Educaita com avanços pedagógicos da Cidade -
20/12/2024
Itanhaém capacita mais de 1,3 mil pessoas para tornar cidade ainda mais atrativa -
20/12/2024
ITAPrev recebe repasse histórico que fortalece aposentadoria dos servidores municipais