Publicado em: 29/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51

Cejusc de Itanhaém presta serviços para a solução de conflitos judiciais

ACORDO - O órgão é de suma importância para acabar com pendências judiciais antes que se tornem um processo judicial, facilitando, assim, ambas as partes

Casos relacionados com as áreas da Família e do Direito do Consumidor são bastante procurados no Centro Judiciário

Se você vem passando por alguns problemas, entre eles, acidentes de trânsito, despejo, dificuldades com empresas de telefonia, divórcio, pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade/maternidade, saiba que esses conflitos podem ser rapidamente solucionados pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). O órgão é de suma importância para acabar com pendências judiciais antes que se tornem um processo judicial, facilitando, assim, acordos entre ambas as partes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A Cidade foi a primeira a ser contemplada com o Cejusc na Região Metropolitana da Baixada Santista, por intermédio de uma parceria entre a Prefeitura de Itanhaém e o Poder Judiciário estadual. A unidade conta com três funcionários que realizam o atendimento à população no período da tarde, das 13 às 17 horas, onde a pessoa é recebida, saindo do local com o dia e horário marcados para a audiência. Pela manhã, das 9 às 12 horas, são realizadas as audiências com os conciliadores, que são auxiliares da justiça, onde prestam serviço voluntário.

O Cejusc atua na solução de conflitos pré-processuais, conflitos processuais e de cidadania. Em média, são atendidas duzentas pessoas por mês, cerca 20 por dia. 80% dos casos são da área civil e 20% da área da família. Mais informações, o Cejusc de Itanhaém fica na Rua Dinorah Cruz, 21, no Centro, próximo ao Fórum de Itanhaém. O telefone para o contato é o (13) 3422-1818.

Palavras-chave: , , ,