Publicado em: 04/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51

De olho na agenda: confira a programação cultural do mês de maio

ATIVIDADES - Fique atento às datas e não perca a oportunidade e se divertir

Palestras, contação de histórias, exposições de artes, filmes, lançamento de livro e muitas outras atrações acontecerão no mês de maio. A programação cultural já começa neste sábado (4), das 15 às 18 horas, com a palestra ‘Transformações da Retomada – O Cinema da Retomada aos Dias de Hoje’, de Bruno Cucio, na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro Histórico. Após o encontro, o público assistirá ao filme ‘Invisível’, às 19 horas. As atividades fazem parte da programação dos Pontos MIS.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A Pinacoteca Municipal terá, a partir desta terça-feira (7), exposição intitulada ‘Mares’, do artista Luís Carlos de Farias. As obras de arte poderão ser visitadas até 30 de maio, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, e aos fins de semana, das 11 às 17 horas. Além disso, no dia 10 (sexta-feira) acontecerá o lançamento do livro ‘Coisas do Coração’, do autor Vitor di Silva, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, também no Centro da Cidade.

No dia 11 (sábado), às 19 horas, a Banda Marcial Municipal fará uma apresentação em alusão ao Dia das Mães na Praça Ângelo Guerra, no Belas Artes. No mesmo dia e horário, o filme nacional ‘Benzinho’ invadirá a telona do Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo, na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro.

No dia 16 (quinta-feira), o programa Viagem Literária – Módulo Contação de Histórias convida crianças, adolescentes e adultos para embarcar em uma aventura pelo mundo da imaginação. A primeira sessão de contação de histórias será às 9 horas, e a segunda ocorrerá no período da tarde, às 14 horas, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim.

Os amantes de cinema podem aproveitar o fim de semana para assistir ao filme ‘Quase Samba’, no dia 18 (sábado), às 19 horas, no Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo. Quem não puder acompanhar, pode ficar tranquilo. Isso porque no sábado (25) será a vez de ‘É Proibido Fumar’. Outra novidade é a oficina sobre histórias da atuação no cinema, que acontecerá em 24 de maio. Os interessados podem fazer as inscrições pessoalmente no Espaço Gabinete de Leitura, por telefone 3427-7981 ou pelo e-mail: [email protected].

Palavras-chave: , ,