Publicado em: 06/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51

Mais de 5 mil lâmpadas foram substituídas no ano passado

SOMENTE EM 2018 - O pedido para a manutenção é solicitado no site da Prefeitura, na seção ‘Serviços’, no ícone Iluminação Pública

A Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização realiza a substituição de lâmpadas em diferentes pontos da Cidade, com prazos de 48 horas (ruas e avenidas) e 72 horas (ornamental), melhorando sensivelmente as condições de segurança na área. Somente em 2018, a Prefeitura de Itanhaém trocou 5.789 lâmpadas. O pedido para a manutenção é solicitado no site da Prefeitura, na seção ‘Serviços’, no ícone Iluminação Pública.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A equipe técnica circula pelas regiões vistoriando os bairros, mas é a população um importante elo de apoio aos serviços da Administração. Isso porque, na maioria das vezes, é o cidadão quem realiza a abertura do pedido de troca de lâmpadas (queimadas, quebradas e com defeitos) para que o profissional vá até o local e execute o serviço, garantindo iluminação do ponto escuro.

Prefeitura instala novos abrigos nos pontos de ônibus de todo o Município
Inovação em segurança: Itanhaém instala novas câmeras em pontos estratégicos

O serviço é acompanhado de perto pelo titular da pasta, Vinícius Camba, que ressalta a importância da substituição das lâmpadas. “Sabemos o quanto é importante uma rua estar iluminada. Isso inibe a ação de vândalos e traz mais sensação de segurança à pessoa que está em sua residência”. Ele pontuou que a participação da população é essencial para que o serviço seja completo: “estamos empenhados para resolver as demandas dos moradores o quanto antes”.

PASSO A PASSO

Lembrando que a população pode sempre registrar solicitações de troca de lâmpadas pelo site da Prefeitura. Basta escolher a aba ‘Serviços’ e escolher a opção ‘Cidadão’, procure por ‘Iluminação Pública’ ao clicar uma nova página abrirá, onde o munícipe preencherá dados pessoais e referentes ao pedido de reparo, cadastrará um e-mail válido para, assim, poder receber o andamento da demanda.

Palavras-chave: , ,