Publicado em: 08/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51

Epidemiológica promove semana estadual de coleta de pneus; colabore em um dos pontos

ESTRATÉGIA - Campanha inibe a proliferação do Aedes Aegypti, uma vez que o mosquito é transmissor de doenças infecciosas virais

O setor de Controle de Endemias, da Vigilância Epidemiológica, informa que as ações de coleta de pneus, referente à semana estadual dedicada à causa, possui uma programação que inclui diversos pontos de coleta, como as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Regionais. A semana de coleta deu início no último dia 7 e vai até 17 de maio. Deve-se priorizar a entrega dos pneus nas próprias regionais dos bairros. A Campanha tem como intuito inibir a proliferação do Aedes Aegypti, uma vez que o mosquito é transmissor de doenças infecciosas virais.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Dengue, zika e chikungunya estão na lista de agravos que o transmissor espalha nas cidades. Sabe-se que o pneu é um dos criadouros preferenciais do Aedes, a considerar que podem acumular água, favorecendo focos e proliferação do mosquito. A proposta visa, principalmente, colaborar com o controle do mosquito. Para participar da campanha e colaborar para a garantia da segurança da saúde das famílias, basta que o munícipe recolha e leve os pneus velhos a um ponto de descarte mais próximo de sua residência. No momento da entrega, os pneus devem estar secos.

Campanha que vai até o dia 31 deste mês imunizou 10.551 pessoas contra gripe
Combate ao Aedes: 15 minutos dedicados a medidas fáceis podem garantir a saúde da família

O Controle de Endemias está na Rua Guarani, 431, Praia do Sonho, e pode ser contatado por meio do telefone (13) 3422-1944. Posteriores dúvidas poderão ser solucionadas diretamente com o setor, bem como denúncias e sugestões. Confira abaixo quais são os pontos de coleta para colaborar:

Local Horário de Atendimento Endereço
Ecoponto Municipal Segunda a sexta, das 8 às 16 horas Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna (Rodoviária de Itanhaém)
USF Loty Segunda a sexta, das 8 às 16 horas Rua Alameda Guaraçai, s/n, Campos Elíseos, Loty
USF Oásis Segunda a sexta, das 8 às 16 horas Rua Estanislau Gerônimo, 418, Oásis
USF Centro Segunda a sexta, das 8 às 16 horas Avenida Tiradentes, 98, Jardim Mosteiro
USF Guapiranga Segunda a sexta, das 8 às 16 horas Rua Aristeu Rodrigues da Silva, s/n, Guapiranga
USF Coronel Segunda a sexta, das 8 às 16 horas Avenida Domingos Perez Domingues, 734, Coronel
USF Grandesp Segunda a sexta, das 8 às 16 horas Avenida Alemanha, 106, Jardim Santa Júlia
USF Savoy Segunda a sexta, das 8 às 16 horas Rua Jaime Lino dos Santos, 290, Savoy