Serviços
acessibilidade



Publicado em: 09/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51
[email protected]

Mutirão realiza atualização de cadastro de beneficiários do Bolsa Família neste sábado

GUAPURÁ - Evento proporcionará serviços que incluem desde atualização de cadastro até pesagem e medição de crianças



Uma equipe do programa Criança Feliz também estará no local para realizar a captação de famílias e interagir com as crianças por meio de atividades recreativas

Compartilhar:

A junção das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social; Saúde; e Educação, Cultura e Esportes terá único propósito à população: realizar um mutirão para o acompanhamento de condicionalidades do programa federal Bolsa Família. Para melhor aproveitamento da ação, que acontece neste sábado (11), o evento proporcionará serviços que incluem desde atualização de cadastro até pesagem e medição de crianças. O mutirão será das 9 às 15 horas, na EM Profª Maria Patrocina Condota, localizada na Rua P, s/nº, no Guapurá.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

 “Convido a todos beneficiários do Bolsa Família para comparecer em nosso evento para o acompanhamento nutricional. Lembre-se de que esta é uma das condicionalidades do programa. Mantenha seu cadastro atualizado”, destaca o gestor de Saúde do Bolsa Família, Eduardo dos Santos Aguiar. “Contamos com a presença de todos”, finaliza Eduardo, representando o gestor de Assistência e Desenvolvimento Social, Djalma da Silva Barros, e a gestora de Educação, Cultura e Esporte, Ana Luiza Machado Aguiar.

Uma equipe do programa Criança Feliz também estará no local para realizar a captação de famílias e interagir com as crianças por meio de atividades recreativas. O objetivo do programa é fortalecer as políticas públicas para a “primeira infância”, atendendo crianças inseridas no Cadastro Único e no Bolsa Família com idade entre 0 e 3 anos, gestantes e as crianças até seis anos inseridas no Benefício de Prestação Continuada, o BPC, que atende pessoas com deficiência. A principal ação da iniciativa é a visita domiciliar, onde profissionais orientam os pais e responsáveis sobre formas adequadas de propiciar o desenvolvimento das crianças.

Mas aonde entra a saúde? A Unidade de Saúde da Família (USF) Savoy disponibilizará supervisoras e uma enfermeira para realizar o trabalho de atenção básica. O serviço será desde a pesagem e a medição da altura de crianças até atualização da carteirinha de vacinação dos jovens.

Leia mais
Capacitação a cuidadores de idosos tem nova data definida

CONFIRA AS CONDICIONALIDADES DO BOLSA FAMÍLIA:

Educação: frequência escolar mínima de 85% para crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos e mínima de 75% para adolescentes entre 16 e 17 anos.

Saúde: acompanhamento do calendário vacinal e do crescimento e desenvolvimento para crianças menores de 7 anos; e pré-natal das gestantes e acompanhamento das nutrizes na faixa etária de 14 a 44 anos.

Assistência Social: frequência mínima de 85% da carga horária relativa aos serviços socioeducativos para crianças e adolescentes de até 15 anos em risco ou retiradas do trabalho infantil.


Palavras-chave: , , ,