Publicado em: 14/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Confira a programação cultural e encontre a atividade que é a sua cara

ATRAÇÕES - Há sempre algo divertido e interessante para fazer na Cidade, como visitar exposições de artes, assistir a filmes, apresentações musicais, contação de histórias e muitas outras atrações

Na programação está a sessão do filme ‘Quase Samba’

Está à procura de alguma atividade para se divertir? Se sua resposta for sim, seus problemas acabaram. Isso porque a agenda cultural de maio está recheada de eventos para você e sua família aproveitarem. Há sempre algo divertido e interessante para fazer na Cidade, como visitar exposições de artes, assistir a filmes, apresentações musicais, contação de histórias e muitas outras atrações que ocorrem neste mês.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

As telas do pintor Jorge Sprovieri estão expostas no Fórum da Comarca de Itanhaém com a mostra ‘Contemplações’, que pode ser visitada até dia 31 de maio, de segunda a sexta, das 12h30 às 18h30, na Avenida Rui Barbosa, 867, no Centro.

Na Pinacoteca Municipal é possível encontrar a exposição ‘Mares’, do artista Luís Carlos Farias. As obras de arte são exibidas até o dia 30 de maio, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, e aos fins de semana, das 11 às 17 horas. O espaço fica na Praça Carlos Botelho, no Centro.

Belas paisagens invadem o Fórum de Itanhaém com a exposição de artes ‘Contemplação’
Biscuit, bolsas e estojos. Todos na feira de artesanato no Paço Municipal até dia 31

Os amantes do cinema podem aproveitar o fim de semana para assistir ao filme ‘Quase Samba’, no sábado (18), às 19 horas, no Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo, localizado na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro.

Quem não puder acompanhar, pode ficar tranquilo. Isso porque no próximo sábado (25) será a vez de ‘É Proibido Fumar’, que começará às 15 horas. Outra novidade que o Programa Pontos MIS trará a Itanhaém é a palestra ‘História da Atuação no Cinema’, com o mestre de artes da cena, Eduardo Bordinhon, das 13h30 às 16h30, no dia 24 de maio. Os interessados podem fazer as inscrições pessoalmente no Espaço Gabinete de Leitura. Informações pelo telefone (13) 3427-7981.

No dia 23 de maio, será inaugurado o Cine Miranda, na Biblioteca Paulo Bomfim. O filme escolhido para ser exibido no dia do evento é o icônico ‘Farenheit 451’, do diretor François Truffaut. Já no dia 30, será a vez da obra cinematográfica ‘Cinema Paradiso’, ganhador de 25 prêmios. A entrada é gratuita, funcionará às quintas-feiras, a partir das 18h30. A classificação indicativa para dois filmes é de 14 anos.

Palavras-chave: , ,