Publicado em: 15/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Turismo prepara pacote de obras de revitalização dos atrativos

INVESTIMENTO - Entre as melhorias, destaque para os serviços de manutenção da Passarela de Anchieta

As secretarias municipais de Turismo e Obras iniciaram nesta semana o levantamento das condições estruturais dos principais atrativos turísticos da Cidade. O estudo será finalizado em quinze dias para, na sequência, ser enviado ao setor de Suprimentos para o devido processo licitatório dos serviços necessários.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Entre as demandas existentes está a revitalização da Passarela de Anchieta, que acessa a Cama de Anchieta, o ponto mais visitado da Cidade. Também serão realizadas melhorias nos pontos de informações turísticas (PITs) da entrada da Cidade, da Praça do Suarão e da Gruta.

Segundo o secretário de Governo e Turismo, André Caldas, o pacote de serviços traz também a manutenção da Trilha do Sapucaitava, muito prejudicada pelas fortes chuvas do mês de abril, que abriu pontos de deslizamento de terra em diversos trechos do percurso.

O Governo também está incluindo no pacote de obras a ampliação dos serviços de zeladoria no Centro Histórico, com nova pintura, sinalização viária, ajardinamento e limpeza geral. O Centro Histórico de Itanhaém é composto pela Igreja Matriz de Sant´Anna, Casa de Câmara e Cadeia, Pinacoteca Municipal, Espaço Gabinete de Leitura e o Convento Nossa Senhora da Conceição, pontos que atraem milhares de visitantes todos os finais de semana.

Palavras-chave: , ,