Publicado em: 17/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Maratona de Anchieta terá workshop com o campeão Pan-Americano Solonei Silva

CONVERSA - “Conversando com Campeões” acontecerá no sábado (8), um dia antes da 2ª edição da RUN 21k, Meia Maratona Premium que conta com corridas de 5k, 10k e 21k

(foto: divulgação) O evento, que terá mediação de Sérgio Rocha, do canal Corrida no Ar, será no sábado (8), com início a partir das 16 horas, na Av. Washington Luiz, 397, no Centro.

Depois do sucesso de sua 1ª edição, em 2018, a RUN 21k – Meia Maratona de Anchieta chega à cidade com grandes novidades. Além dos desafios de 5k, 10k e 21k, a corrida deste domingo (9) terá em sua programação o Workshop “Conversando com Campeões”, um bate-papo técnico e descontraído com a presença de Solonei Silva, maratonista representante do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e campeão Pan-Americano em 2011. O evento, que terá mediação de Sérgio Rocha, do canal Corrida no Ar, será no sábado (8), com início a partir das 16 horas, na Av. Washington Luiz, 397, no Centro. A participação no bate-papo é gratuita.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Dono de uma bela trajetória de superação, Solonei Silva é hoje um dos principais nomes da corrida no país. Entre diversos grandes resultados, suas principais conquistas são o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México; e os títulos da Maratona Internacional de São Paulo, em 2012, 2015 e 2018.  Uma experiência monstruosa na corrida pronta para ser compartilhada.

Além de Solonei, outros importantes nomes do cenário atual de corrida participarão do evento, como o treinador Edney Batista, sócio proprietário da Iron Life, uma das principais assessorias esportivas de Santos; Giselli Souza, fundadora do “Divas que Correm”, maior clube feminino de corrida do Brasil; e Juliano Tavares, campeão da 1ª edição da RUN 21k Itanhaém e um dos principais destaques nos circuitos de corrida em São Paulo.

Não perca: inscrições abertas para Meia Maratona Anchieta

Edney Batista é formado em Educação Física e possui grande experiência no esporte, além de ser treinador de corrida e triathlon há mais de 15 anos, já participou como atleta de diversas competições importantes, entre elas dez provas de IRONMAN, sendo três delas no mundial do Havaí. Esse é o cara que vai mostrar o caminho das pedras para quem deseja ser um campeão.

Giselli Souza é jornalista profissional e maratonista e triatleta por paixão, sendo hoje uma das referências quando se pensa em incentivo à participação feminina no esporte. Com leveza e sucesso, rompeu barreiras e atraiu milhares de mulheres para a corrida, ainda tão dominada pelo público masculino. Seu olhar alegre e positivo sobre o esporte é uma aula de motivação.

Juliano Tavares é o exemplo para muitos atletas que não correm profissionalmente, mas que buscam uma grande performance. Mesmo tendo que conciliar seus treinos com trabalho, família e estudos, o Juca, como gosta de ser chamado, encontra tempo e equilíbrio para seguir no topo do podium. E é esse o segredo que ele vai compartilhar no “Conversando com Campeões”.

E como uma mesa dessas pede um mediador de peso, o Workshop será comandado por Sérgio Rocha, corredor e fundador do canal Corrida no Ar, um dos maiores canais especializados em corrida de rua no YouTube. Dono de uma coleção de experiências no esporte, seja como produtor de conteúdo ou como atleta, Sérgio se destaca pelo seu estilo extremamente bem-humorado, que revolucionou a forma de se falar sobre corrida no Brasil. O intermediador ideal para transformar uma mesa cheia de feras da técnica em um evento descontraído e divertido.

A RUN 21k Meia de Itanhaém acontece na semana que marca os 422 anos da morte do padroeiro São José de Anchieta, com largadas no domingo (9), a partir das 07h30, da Av. Washington Luiz, 397, no Centro. As inscrições seguem abertas no site: www.meiadeitanhaem.com.br

Palavras-chave: , , , ,